

Fórmula Anti-Glicação
Fórmula atualizada em 23/11/2022
Regulação da Glicemia e atividade anti-glicação!
Benefícios e Indicações
Atividade Anti-glicação;
Auxilia na diminuição dos danos causados pelo diabetes;
Reduz a hemoglobina glicosilada;
Efeito antioxidante;
Suporte da função mitocondrial saudável;
Redução da neuropatia diabética;
Auxilia no controle do colesterol;;
Auxilia na redução da glicose sanguínea;
Descrição
A glicação corresponde à fixação dos açúcares ou glicose nas proteínas, incluindo a hemoglobina, formando a hamoglobina glicada ou glicosilada. Está demonstrado que este fenômeno contribui significativamente para aumentar o total dos processos que regem o envelhecimento, tanto a nível físico como celular.
Esta reação química provoca o surgimento de proteínas glicadas, que se acumulam em excesso nas células sem poderem ser eliminadas.
Em poucos dias, as proteínas glicadas transformam-se em compostos altamente prejudiciais para o organismo, uma vez iniciada, esta transformação é irreversível.
Os produtos resultantes da glicação são conhecidos por propiciar o surgimento de vários problemas:
- . Rigidificação dos vasos sanguíneos;
- . Deterioração dos tecidos;
- . Alteração do colagénio que origina uma multiplicação das rugas;
- . Surgimento de dificuldades de cicatrização;
- . Opacificação do cristalino do olho;
- . Aumento do stress oxidativo.
Resumindo, a glicação provoca – em todas as fases – uma aceleração do envelhecimento. Este fenômeno é propiciado por uma acúmulo de açúcar no organismo e afeta de forma ainda mais dramática os diabéticos (que apresentam, justamente, um índice elevado de hemoglobina glicosilada).
Comprovação Científica
Um estudo, com duração de 8 semanas, comprovou a eficácia da benfotiamina no tratamento da polineuropatia alcoólica e diabética. Observou-se uma melhora significativa da neuropatia. Outro estudo também provou sua eficácia em pacientes diabéticos, diminuindo a queixa de dor e formigamento nas pernas.
Os estudos mostram que o aminoácido carnosina é o antioxidante mais eficaz contra o radical hidroxil (inimigo número um das proteínas) e o mais potente inibidor conhecido do processo de glicação que carameliza as nossas proteínas elevando os níveis de hemoglobina glicosilada.
Estudos constataram que a L-histidina pode aumentar a absorção da carnosina, contribuindo para a proteção das proteínas celulares.
Estudos demonstraram que o Ácido Alfa Lipóico aumenta o nível de outros antioxidantes, aumenta o ritmo metabólico, melhora a memória, assim como previne também hiperglicemia, dentre muitos outros benefícios.
Estudos comprovaram que uso de Piridoxina auxiliaram a um menor peso corpóreo e de tecidos adiposos. Outros estudos também comprovaram sua importância na melhora da mecânica arterial.
O extrato de Banaba Leaf (Lagerstroemia speciosa L.) tem sido utilizado há muito tempo na medicina popular para tratar diabetes, sendo sua aplicação documentada na literatura cientifica desde 1940. Os efeitos hipoglicêmicos de Banaba podem ser atribuídos especialmente ao ácido corosólico, bem como as atividades anti-hiperlipidêmicas e antioxidantes. Especificamente, o ácido corosólico tem demonstrado atividade inibitória sobre a alfa-glicosidase e a alfa-amilase, modulando assim o processo de absorção de carboidratos da dieta, para auxiliar no gerenciamento de peso e no controle glicêmico, bem como de outros fatores que possam estar relacionados à síndrome metabólica.
Composição:
Benfotiamina 100mg
L-histidina 50mg
Ácido Alfa Lipóico 50mg
Piridoxina 25mg
Extrato de folhas de banaba (1% ácido corosólico) 100mg
L-carnosina qsp 500mg
Excipiente qsp 1 cápsula (Celulose Vegetal, Sílica Vegetal).
Livre de açúcar, corantes, lactose e glúten.
Modo de usar: 1 cápsula de manhã e a noite.
Validade: 6 meses.
Efeitos Adversos: Não foram relatados. Porem qualquer efeito adverso, procurar um médico.
Importante: Você está adquirindo um produto manipulado. Não é um medicamento: produto dispensado da obrigatoriedade de registro conforme a rdc nº27 06/2010.