
Cloridrato de Propafenona 300mg com 60 comprimidos (Althaia) - Genérico
Simulador de Frete
- Calcular freteCloridrato de Propafenona 300mg com 60 comprimidos - Genérico
Este medicamento é utilizado para tratar alterações do ritmo cardíaco (coração). O medicamento é antiarrítmico e tem efeito estabilizador da membrana das células miocárdicas.
Cloridrato de Propafenona 300mg com 60 comprimidos - Genérico atua como:
Este medicamento é um agente que atua de forma a inibir ou diminuir as irregularidades no ritmo ou mudança na frequência dos batimentos cardíacos, com efeito estabilizador de membrana na célula muscular do coração. O tempo médio estimado para o início da ação farmacológica no organismo é de aproximadamente 3 horas após a administração oral.
Cloridrato de Propafenona 300mg com 60 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
O medicamento deve ser administrado inteiramente por via oral e existe o risco de prejudicar sua eficácia terapêutica. Devido ao seu sabor amargo e ao efeito anestésico de superfície da substância ativa, os comprimidos revestidos devem ser engolidos inteiros, com adição de um pouco de líquido, e não devem ser mastigados. A dosagem deve ser ajustada de acordo com as necessidades de cada paciente.
Contra indicações do Cloridrato de Propafenona 300mg com 60 comprimidos - Genérico:
O medicamento é contra-indicado nas seguintes situações:
Pessoas alérgicas ao cloridrato de propafenona ou a qualquer outro ingrediente da formulação do produto.
Síndrome de Brugada conhecida.
Doenças com alterações significativas na estrutura do coração, como insuficiência cardíaca descompensada com fração de ejeção do ventrículo esquerdo inferior a 35% (disfunção cardíaca, incapaz de bombear sangue suficiente para atender às necessidades do corpo);
Choque cardiogênico (ocorre após um período de deterioração cardíaca lenta e gradual, que impede o coração de bombear sangue), a menos que seja causado por arritmia (batimento cardíaco acelerado);
A freqüência cardíaca sintomática é significativamente reduzida;
Doença do nó sinusal (uma forma especial de arritmia), distúrbio de condução sinusal de alto grau pré-existente, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro graus, bloqueio de ramo ou condução distal sem um marca-passo externo.
Distúrbios eletrolíticos não compensados (por exemplo, distúrbios nos níveis de potássio no sangue);
Hipotensão significativa;
Pacientes recebendo terapia concomitante com ritonavir;
Miastenia gravis (uma doença na qual a transmissão neuromuscular é afetada);
O infarto agudo do miocárdio ocorreu nos últimos 3 meses.
Cuidados de grupos especiais usando Cloridrato de Propafenona 300mg com 60 comprimidos - Genérico:
Gravidez
Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Este medicamento só deve ser usado durante a gravidez se o benefício potencial justificar o risco potencial para o feto e for instruído pelo médico. É bem conhecido que o cloridrato de propafenona pode atravessar a barreira placentária humana. Segundo relatos, a concentração de propafenona no cordão umbilical representa cerca de 30% do sangue materno total.
Amamentação
A excreção de propafenona no leite materno não foi estudada. Dados limitados indicam que a propafenona pode ser excretada do leite materno.
Os idosos
Em geral, não foram observadas diferenças na segurança ou eficácia do medicamento quando usado por idosos. No entanto, não se pode descartar que alguns idosos sejam mais sensíveis, portanto, os médicos devem monitorar cuidadosamente esses pacientes.
Para pacientes com problemas renais ou hepáticos
Pacientes com insuficiência renal ou hepática devem ser administrados com cautela.
Composição:
Cloridrato de propafenona 300 mg
Acessórios q.s.p 1 comprimido revestido
Excipientes: croscarmelose sódica, amido, hipromelose, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio e polietilenoglicol.
Superdosagem - o que fazer:
As reações adversas relacionadas à sobredosagem incluem: distúrbios de condução elétrica, como bloqueio atrioventricular (interrupção dos pulsos elétricos do coração), aumento da frequência cardíaca ou flutter ventricular (caracterizado por um grande aumento da frequência cardíaca), hipotensão, sudorese, dor, dor de cabeça, Visão turva , tremores, náuseas, tonturas, sonolência, convulsões e morte. Se você overdose, procure suporte médico de emergência imediatamente.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1351700160050 |