
Teutozol 20mg com 28 comprimidos - Teuto
Usado para tratar úlceras gástricas e duodenais, para tratar a esofagite de refluxo e para tratar a síndrome de Zollinger-Ellison.
Como Teutozol 20mg com 28 comprimidos - Teuto atua:
Como fármaco antidiabético relacionado com a dieta para o tratamento de: - diabetes mellitus não insulino-dependente tipo II (diabetes mellitus maduro, diabetes mellitus obesidade, diabetes mellitus adulto de peso normal), isoladamente ou em combinação com a ação de sulfonilureias,Diabetes tipo I insulino,Também indicado na síndrome dos ovários policísticos (síndrome de Stein-Leventhal),Tratar a pressão alta,Tratar a insuficiência cardíaca.
Como Teutozol 20mg com 28 comprimidos - Teuto deve ser utilizado:
A dose habitual para úlcera duodenal, úlcera gástrica e esofagite de refluxo é de 20 mg, administrada antes do pequeno-almoço. Em pacientes com úlceras duodenais, a cicatrização ocorre em duas semanas.
Contra indicações do Teutozol 20mg com 28 comprimidos - Teuto:
Omeprazol é contraindicado em pacientes alérgicos ao medicamento,durante a gravidez e amamentação,no caso de câncer gástrico,grávida,insuficiência renal orgânica ou funcional, patologia aguda envolvendo o risco de comprometimento da função renal,insuficiência de hepatócitos, alcoolismo agudo,insuficiência cardíaca congestiva, infarto agudo do miocárdio,hipersensibilidade a qualquer ingrediente da fórmula,crianças menores de dez anos, pacientes alérgicos a qualquer componente do produto, pacientes alérgicos ao medicamento,durante a gravidez e amamentação,no caso de câncer gástrico.
Cuidados de grupos especiais usando Teutozol 20mg com 28 comprimidos - Teuto:
Idosos:Embora nenhum ajuste de dose seja necessário em pacientes idosos, os níveis de eliminação diminuirão e a biodisponibilidade aumentará. Os pacientes devem ser monitorados adequadamente.
Insuficiência renal ou hepática: Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal. Em pacientes com insuficiência renal crônica com clearance de creatinina entre 10 mL/min/1,73 m2 e 62 mL/min/1,73 m2, a disposição do omeprazol não diferiu significativamente daqueles com função renal normal. Como os metabólitos (substâncias ativas) do omeprazol são eliminados principalmente pelo fígado, sua eliminação é proporcional à depuração de creatinina do indivíduo. No entanto, a disposição do omeprazol (substância ativa) não é afetada por vários graus de disfunção renal, na qual compensa aumentando a secreção biliar. O ajuste de dose é recomendado em pacientes com insuficiência hepática, especialmente em terapia de longo prazo.
Não existem estudos adequados e bem controlados sobre o uso de omeprazol durante a gravidez e amamentação. As concentrações de omeprazol (substância ativa) foram detectadas no leite materno após administração oral de 20 mg. A concentração máxima de omeprazol (a substância ativa) no leite materno é inferior a 7% da concentração sérica máxima. Esta concentração equivale a 0,004 mg de omeprazol em 200 mL de leite.
Composição:
Omeprazol pellets (equivalente a 20mg de omeprazol) 235,30mg
Excipiente q.s.p. 1 comprimido
Excipientes: manitol, sacarose, fosfato de sódio dibásico, laurilsulfato de sódio, carbonato de cálcio, hipromelose, copolímero de ácido metacrílico, dietilftalato, dióxido de titânio, talco e água de osmose reversa.
Superdosagem - o que fazer:
Os sinais de uma possível sobredosagem são: visão turva, confusão, sonolência, boca seca, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, dores no corpo, dor de cabeça, transpiração excessiva, náuseas ou vómitos. Muitos desses efeitos podem ocorrer normalmente e não requerem atenção médica. Esses efeitos colaterais podem desaparecer durante o tratamento assim que seu corpo se ajustar à medicação. O seu médico também pode indicar maneiras de prevenir ou reduzir muitos desses efeitos.Consulte o seu médico se estes efeitos persistirem ou se tiver: dor de estômago ou abdominal; dor nas costas, dor no corpo, dor no peito, prisão de ventre, tosse, diarreia ou fezes moles, dificuldade em respirar, fraqueza, dor de cabeça, azia, perda de voz, dor muscular , nariz entupido, náuseas ou vómitos, corrimento nasal, erupção cutânea ou comichão, sintomas de constipação, cansaço ou sonolência invulgares.
Dados adicionais:
Marca: | TEUTO |
EAN: | 7896112150855 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1037006750049 |
Classe Terapêutica: | Inibidores da Bomba Ácida |
Princípio Ativo: | Omeprazol |