
Monozol 400mg com 1 comprimido - Legrand
Monozol(Albendazol) é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas. Pesquisas mostram que o albendazol é eficiente no tratamento de infecções por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e larva migrans cutânea; e de giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) em crianças.
Monozol 400mg com 1 comprimido - Legrand atua como:
Monozol pertence a uma classe de compostos antiparasitários e anti helmínticos benzimidazólicos. Albendazol tem a capacidade de eliminar vermes e parasitas do seu corpo, matando-os.
Monozol 400mg com 1 comprimido - Legrand deve ser utilizado:
Uso oral
Os comprimidos de Albendazol podem ser engolidos com água ou mastigados. Não há necessidade de procedimentos específicos, tais como dieta ou uso de agentes purgantes.
Algumas pessoas, principalmente as crianças, podem ter dificuldade de engolir os comprimidos inteiros. Nesse caso, devem ser incentivadas a mastigar os comprimidos com um pouco de água ou triturá-los.
Siga o conselho do médico sobre a dose e os horários corretos da medicação que você deve adotar. Não tome mais do que o médico receitou. É melhor ingerir o comprimido na mesma hora todos os dias.
Se você não apresentar melhora após três semanas, fale com seu médico. Um segundo ciclo de tratamento pode ser necessário.
Contra indicações do Monozol 400mg com 1 comprimido - Legrand:
Este medicamento é contra indicado se:
Você for alérgico ao albendazol, a medicamentos similares ao albendazol (como mebendazol e tiabendazol) ou a qualquer outro componente da fórmula;
Você estiver grávida, suspeitar de gravidez ou planeja engravidar.
Cuidados de grupos especiais usando
Monozol 400mg com 1 comprimido - Legrand:
Gravidez e lactação
Este medicamento não deve ser usado durante a gravidez nem a mulheres que possam estar grávidas ou pensem em engravidar.
Não se sabe se o albendazol ou seus metabólitos são excretados no leite materno. Fale com seu médico.
Monozol não deve ser usado durante a amamentação, a não ser que os benefícios potenciais para a mãe justifiquem os possíveis riscos para o filho.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Composição:
Cada comprimido contém:
Albendazol 400 mg
Excipientes q.s.p 1 comprimido mastigável
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, amido pré-gelatinizado, sacarina sódica, dióxido de silício, povidona, crospovidona, essência de laranja e estearato de magnésio.
Superdosagem - o que fazer:
Se você ingerir acidentalmente mais comprimidos do que lhe foi receitado, avise seu médico imediatamente. Ele deverá tomar as providências necessárias. Em alguns casos pode ser necessário fazer lavagem gástrica ou tomar medidas gerais de suporte.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento se possível.
Dados adicionais:
Tipo de Produto: | LEGRAND |
Registros MS: | 1677305620020 |