
Miofibrax 10mg com 15 comprimidos - Legrand
Este medicamento é usado para tratar espasmos musculares relacionados a dores agudas e causas musculoesqueléticas, como dor lombar, torcicolo, fibromialgia, ombro congelado e dor no pescoço e no braço. Além disso, também pode ser utilizado como auxiliar em outras medidas de alívio dos sintomas, como fisioterapia e repouso.
Miofibrax 10mg com 15 comprimidos - Legrand atua como:
Miofibrax é um relaxante muscular.
Miofibrax inibe os espasmos do músculo esquelético de origem local sem interferir na função muscular. O uso de Miofibrax (cloridrato de ciclobenzaprina) por mais de duas ou três semanas deve ser realizado sob supervisão médica adequada, pois as cãibras musculares geralmente associadas a processos musculoesqueléticos agudos e dolorosos têm curta duração.
A ciclobenzaprina é ineficaz em espasmos musculares secundários a doenças do sistema nervoso central.
O medicamento tem início de ação em, aproximadamente, 1 hora após a administração.
Miofibrax 10mg com 15 comprimidos - Legrand deve ser utilizado:
Os comprimidos de Miofibrax são para uso oral.
O Miofibrax está disponível na forma de comprimidos revestidos de 5 mg e 10 mg de cloridrato de ciclobenzaprina.
Uso adulto
A dose usual é de 20 a 40 mg de Miofibrax (cloridrato de ciclobenzaprina), administrado 2 a 4 vezes ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.
Limite máximo diário:
A dose diária máxima é de 60 mg de Miofibrax.
Produtos usados por mais de duas ou três semanas devem ser realizados sob supervisão médica adequada.
Siga o conselho do médico e respeite o tempo, a dose e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do médico.
Este medicamento não deve ser quebrado, aberto ou mastigado.
Contra indicações do Miofibrax 10mg com 15 comprimidos - Legrand:
Você não deve usar o Miofibrax se:
Você é alérgicos à ciclobenzaprina ou a qualquer outro ingrediente da formulação do produto,
Ter glaucoma ou retenção urinária;
No estágio final do infarto do miocárdio;
Você está tomando medicamentos inibidores da monoamina oxidase ou parou de usar esses medicamentos por menos de 14 dias;
Apresentar arritmia, bloqueio ou distúrbio da condução cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva;
Existe hipertireoidismo.
Cuidados de grupos especiais usando Miofibrax 10mg com 15 comprimidos - Legrand:
Insuficiência hepática
Pacientes com lesão hepática leve devem usar Miofibrax com cautela. Devido à falta de dados, a ciclobenzaprina não é recomendada para pacientes com lesão hepática moderada a grave.
Grávidas
Estudos reprodutivos conduzidos em ratos, camundongos e coelhos mostraram que a dose de ciclobenzaprina foi até 20 vezes a dose humana e não mostraram alterações na fertilidade ou danos ao feto. No entanto, não existem estudos adequados e bem controlados sobre a segurança da ciclobenzaprina em mulheres grávidas. Como os estudos em animais nem sempre reproduzem reações em humanos, Miofibrax não é recomendado durante a gravidez.
Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem o conselho de um médico ou dentista.
Amamentação
Não está claro se esse medicamento será excretada no leite materno. Uma vez que a ciclobenzaprina está quimicamente relacionada aos antidepressivos tricíclicos, alguns dos quais são excretados no leite materno, deve-se ter cuidado especial ao prescrever este produto para mulheres que amamentam.
Uso pediátrico
A segurança e eficácia da ciclobenzaprina em crianças com menos de 15 anos de idade não foram estabelecidas.
Idosos
Os pacientes idosos devem usar Miofibrax com cautela.
Odontologia
O efeitos do medicamento pode inibir o fluxo de saliva, levando ao desenvolvimento de cárie dentária, doença periodontal e candidíase oral.
Carcinogenicidade, mutagenicidade e alterações de fertilidade
Os estudos em animais com um intervalo de dosagem de 5 a 40 vezes a dose humana recomendada não mostraram quaisquer propriedades carcinogênicas ou mutagênicas da droga. Em estudos conduzidos em ratos e camundongos, a ciclobenzaprina não afetou a incidência ou distribuição dos tumores.
Composição:
Cada comprimido 10 mg contém:
Cloridrato de ciclobenzaprina 10mg
Excipiente q.s.p 1 comprimido.
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, fosfato de cálcio tribásico, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo.
Superdosagem - o que fazer:
Os sintomas mais comuns de sobredosagem com ciclobenzaprina são sonolência e aumento da frequência cardíaca. As manifestações menos comuns incluem tremor, agitação, coma, alterações da marcha, hipertensão, confusão, tontura, náusea, vômito e alucinações. Raramente podem ocorrer dor torácica, arritmia, hipotensão, epilepsia, síndrome maligna antipsicótica e parada cardíaca. Alterações no eletrocardiograma (ECG) são um indicador importante da toxicidade da ciclobenzaprina.
Se a dose ingerida for muito superior à recomendada, recomenda-se tomar medidas de rotina para controlar as funções vitais, como pressão arterial, frequência e ritmo cardíacos, frequência respiratória e nível de consciência.
Recomenda-se o uso de carvão ativado após a lavagem gástrica. No caso de diminuição do nível de consciência, a permeabilidade das vias aéreas deve ser garantida antes da lavagem gástrica e o vômito deve ser proibido. A diálise não pode remover eficazmente a ciclobenzaprina do corpo.
Se você usa este medicamento em grandes quantidades, por favor, procure atendimento médico imediatamente e leve a embalagem do medicamento ou as instruções o máximo possível.
Dados adicionais:
Tipo de Produto: | LEGRAND |
Registros MS: | 1677301070050 |