
Celetil (Maleato de dexclorfeniramina + Betametasona) 0,4mg/ml + 0,5mg/ml
Celetil (Maleato de dexclorfeniramina + Betametasona) 0,4mg/ml + 0,5mg/ml Geolab
Celetil (Maleato de dexclorfeniramina + Betametasona) 0,4mg/ml + 0,5mg/ml Geolab é usado para:
Celetil é usado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do sistema respiratório, como asma brônquica grave e rinite alérgica; doenças de pele alérgicas, como: dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações a medicamentos e doença do soro e inflamação dos olhos Alérgico doenças como: ceratite (inflamação da córnea), conjuntivite (conjuntivite) e olhos viscerais (irite não granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite e uveíte). Nessas doenças oculares, o Celetil inibe a fase aguda da inflamação, produz secreções, ajuda a manter a integridade funcional do globo ocular e, ao mesmo tempo, trata infecções ou outras doenças causadas por terapias específicas.
Celetil (Maleato de dexclorfeniramina + Betametasona) 0,4mg/ml + 0,5mg/ml Geolab atua como:
Celetil combina os efeitos anti-inflamatórios e antialérgicos da betametasona e o efeito anti-histamínico do maleato de dexclorofeniramina. A combinação de betametasona e maleato de dexclorofeniramina permite o uso de doses menores de corticosteroides e os resultados são semelhantes aos obtidos com doses maiores de corticosteroides isolados.
Celetil (Maleato de dexclorfeniramina + Betametasona) 0,4mg/ml + 0,5mg/ml Geolab deve ser utilizado:
Para adultos e crianças maiores de 12 anos de idade:a dose inicial recomendada é de 5 a 10mL, 3 a 4 vezes ao dia. A dose diária não deve ultrapassar 40mL de xarope, dividida em quatro tomadas em um período de 24 horas.
Para Crianças de 6 a 12 anos de idade: a dose recomendada é de 2,5mL, 3 vezes ao dia. A dose diária não deve ultrapassar 20mL de xarope, dividida em quatro tomadas em um período de 24 horas.
Para Crianças de 2 a 6 anos de idade: a dose inicial recomendada é de 1,25 a 2,5mL, 3 vezes ao dia.
A dose diária não deve ultrapassar 10mL de xarope, dividida em quatro tomadas em um período de 24 horas.
As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta do paciente. Se uma dose diária adicional for solicitada, deverá ser administrada preferencialmente ao deitar para dormir.
No caso de alergia, quando os sintomas da alergia respiratória estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e um tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados.
Contra indicações do Celetil (Maleato de dexclorfeniramina + Betametasona) 0,4mg/ml + 0,5mg/ml Geolab:
Não use Celetil se você já foi alérgico ou teve qualquer reação incomum a qualquer um dos ingredientes da base do produto. Celetil é contra-indicado em pacientes com infecções fúngicas sistêmicas, bebês prematuros e recém-nascidos, pacientes recebendo tratamento com inibidor da monoamina oxidase (IMAO) e pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente de sua preparação ou medicamentos com estruturas compiladas. Este medicamento é contra-indicado em crianças menores de 2 anos.
Cuidados de grupos especiais usando Celetil (Maleato de dexclorfeniramina + Betametasona) 0,4mg/ml + 0,5mg/ml Geolab:
Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem orientação médica. Se houver suspeita de gravidez, avise seu médico imediatamente. Interações medicamentosas: Discuta com seu médico sobre outros medicamentos que você está tomando ou planeja tomar porque podem interferir nos efeitos do Celetil.
Composição:
Maleato de dexclorfeniramina 0,4mg
Betametasona 0,05mg
Excipientes: propilenoglicol, sacarose, sorbitol, benzoato de sódio, ácido cítrico, cloreto de sódio, corante vermelho ponceaux FD&C nº 4, essência de morango e água purificada.
Superdosagem - o que fazer:
Uma dose única excessiva de corticosteroide, em geral, não produz sintomas agudos. Os efeitos somente ocorrem com a administração repetida de altas doses.
As reações de superdose de anti-histamínicos podem variar desde depressão do Sistema Nervoso Central a sua estimulação.
Secura da boca, pupilas dilatadas e fixas, febre, rubor facial e sintomas gastrintestinais podem ocorrer.
Em crianças, a estimulação ocorre de forma dominante, podendo provocar alucinações, perda de coordenação e convulsões. Adultos podem apresentar um ciclo de depressão com torpor e coma, seguido de uma fase de excitação levando a convulsões.
Dados adicionais:
Código do produto: | 7899095201941 |
Marca: | GEOLAB |
EAN: | 7899095201941 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1542300380057 |
Classe Terapêutica: | Associações De Corticosteróides Sistêmicos |
Princípio Ativo: | Maleato de desxclorfeniramina, Betametasona |
- Associações De Corticosteróides Sistêmicos