
Canderm 250mg com 20 comprimidos - Legrand
O medicamento é adequado para o tratamento de giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado Giardia), amebíase (infecção causada por qualquer uma das várias amebas), tricomoníase (por várias infecções causadas por Trichomonas), vaginite (inflamação na vagina ) causada por Gardnerella vaginalis e bactérias anaeróbias (crescimento na presença de baixas concentrações de oxigênio ou mesmo na ausência de oxigênio), por exemplo, Bacteroides fragilis e outros Bacteroides, Fusobacterium, Clostridium, Eubacterium e cocos anaeróbicos.
Canderm 250mg com 20 comprimidos - Legrand atua como:
Canderm é um agente anti-infeccioso com atividade antimicrobiana, cobrindo especificamente microorganismos anaeróbios e atividade antiparasitária.
A absorção máxima ocorre em 1 a 2 horas.
Canderm 250mg com 20 comprimidos - Legrand deve ser utilizado:
Você deve tomar os comprimidos inteiros por via oral, sem mastigar, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo de água).
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.
Contra indicações do Canderm 250mg com 20 comprimidos - Legrand :
Se você já é alérgico ao metronidazol ou outros derivados do imidazol e / ou outros ingredientes do produto, você não deve usar Canderm.
Cuidados de grupos especiais usando Canderm 250mg com 20 comprimidos - Legrand :
Gravidez e amamentação
O uso de metronidazol durante a gravidez deve ser avaliado cuidadosamente, pois atravessa a barreira placentária e seu efeito na organogênese fetal humana (formação das células que formam o feto) ainda é desconhecido.
Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem orientação médica.
Como o metronidazol é excretado no leite materno, o contato desnecessário com o medicamento deve ser evitado.
Mudanças na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.
Não deve conduzir veículos ou utilizar máquinas se sentir os seguintes sintomas: confusão, tonturas, alucinações, convulsões ou alterações na visão.
Composição:
Cada comprimido revestido de Canderm 250 mg contém:
Metronidazol 250 mg
Excipientes qsp 1 comprimido revestido
Talco, macrogol, fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de titânio, copolímero de metacrilato de butila, metacrilato de dimetilaminoetila e metacrilato de metila, povidona, óleo vegetal hidrogenado.
Superdosagem - o que fazer:
De acordo com relatos, em tentativas de suicídio e superdose acidental, foi relatada uma única ingestão oral de até 12 gramas de metronidazol.
Os sintomas são limitados a vômitos, ataxia (incoordenação de movimentos) e desorientação leve.
Não existe um antídoto específico para a sobredosagem com metronidazol. Se houver suspeita de sobredosagem grave, o médico deve fornecer tratamento sintomático e de suporte.
Se você usar este medicamento em grandes quantidades, por favor, procure atendimento médico o mais rápido possível, e traga sua embalagem do medicamento ou instruções, tanto quanto possível.
Dados adicionais:
Tipo de Produto: | LEGRAND |
Registros MS: | 1677301810021 |