
Besilapin 5mg com 30 Comprimidos Geolab
Besilapin 5mg com 30 Comprimidos Geolab é usado para:
Besirapina é o medicamento de escolha para o tratamento da hipertensão (hipertensão) e angina (dor no peito causada por doença cardíaca) causada por isquemia miocárdica (isquemia cardíaca). Besilapin pode ser usado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para tratar as mesmas indicações acima.
Besilapin 5mg com 30 Comprimidos Geolab atua como:
O ingrediente ativo da droga, a amlodipina, interfere no movimento do cálcio nas células do músculo cardíaco e no tecido do músculo vascular. Devido a este efeito, a amlodipina relaxa os vasos sanguíneos que abastecem o coração e outras partes do corpo, aumenta a quantidade de sangue e oxigênio no coração, reduz a carga de trabalho do coração e relaxa os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue flua através mais facilmente.
A pressão arterial elevada causa uma sobrecarga de trabalho no coração e nas artérias (vasos sanguíneos), o que pode fazer com que o coração e as artérias não funcionem adequadamente a longo prazo. Isso danifica os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, levando a acidentes cerebrovasculares (derrames), insuficiência cardíaca e renal (alterações na função do coração e dos rins). A pressão arterial elevada também aumenta o risco de ataque cardíaco (ataque cardíaco).
Besilapin 5mg com 30 Comprimidos Geolab deve ser utilizado:
Besilapin deve ser tomado com líquido suficiente para engolir, com ou sem alimentos.
Contra indicações do Besilapin 5mg com 30 Comprimidos Geolab:
Se você é alérgico à diidropiridina * (um medicamento que pertence à amlodipina, o ingrediente ativo do medicamento) ou a qualquer outro ingrediente da formulação, não use besirapina.
O anlodipina é um bloqueador dos canais de cálcio dihidropiridínico.
Cuidados de grupos especiais usando Besilapin 5mg com 30 Comprimidos Geolab:
Uso em Pacientes Idosos
Os pacientes idosos não precisam ajustar a dose. Os pacientes mais velhos devem seguir as mesmas diretrizes dadas aos adultos mais jovens.
Uso em Crianças
A eficácia e segurança do Besilapin em crianças não foram estabelecidas.
Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática
A administração de Besirapine deve ser tratada com cautela.
Uso em Pacientes com Insuficiência Renal
Besilapin pode ser usado nesses pacientes em doses usuais.
Composição:
Cada peça contém:
Besilato de anlodipina 6,95 mg * ou 13,90 mg **.
Equivalente a 5mg de anlodipina.
Equivalente a 10 mg de anlodipina.
Excipientes: celulose microcristalina, lactose monohidratada, glicolato de amido sódico, dióxido de silício e estearato de magnésio.
Superdosagem - o que fazer:
Se uma sobredosagem de Besilapin for administrada, pode ocorrer vasodilatação periférica grande (vasodilatação) e possível taquicardia reflexa (batimento cardíaco acelerado).
Devido a esta vasodilatação, pode ocorrer hipotensão grave e prolongada (queda da pressão arterial), incluindo choque (queda significativa da pressão arterial), que pode levar a consequências fatais. O uso de carvão ativado imediatamente ou em 2 horas para reduzir a absorção da amlodipina é uma medida inicial que pode ajudar significativamente.
Dependendo da situação, o médico pode realizar a lavagem gástrica (gástrica). A hipotensão causada por overdose de amlodipina requer medidas de suporte cardiovascular ativo, incluindo monitoramento frequente da função cardíaca e respiratória, elevação dos membros (pernas), atenção ao volume de fluido circulante e micção. Seu médico pode usar um vasoconstritor (um medicamento que causa a contração dos vasos sanguíneos) para restaurar o tônus dos vasos sanguíneos e a pressão arterial.
Os médicos podem tomar outras medidas, como injeção intravenosa de gluconato de cálcio para reverter o efeito do bloqueio dos canais de cálcio. Uma vez que a besilapin se liga às proteínas plasmáticas (do sangue), a diálise não é benéfica.
Dados adicionais:
|