
Benectrin F com 10 comprimidos - Legrand
Benectrin é adequado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao trimetoprim e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrointestinais, renais e do trato urinário, genitais (masculinos e femininos), infecções cutâneas e outros tipos de infecção.
Benectrin F com 10 comprimidos - Legrand atua como:
A ação medicamentosa de Benectrin começa logo após a primeira dose. No entanto, os microrganismos não são eliminados de imediato. Por isso, mesmo que alguns sintomas como febre, dor, etc. desapareçam, é necessário continuar o tratamento pelo período estabelecido pelo seu médico.
Benectrin F com 10 comprimidos - Legrand deve ser utilizado:
Os comprimidos de Benectrin devem ser tomados por via oral de manhã e à noite, de preferência após as refeições, com auxilio de liquido.
Contra indicações do Benectrin F com 10 comprimidos - Legrand:
Benectrin não deve ser usado por pacientes com doenças graves do fígado e dos rins. Pacientes alérgicos a sulfonamidas, trimetoprima ou qualquer um dos ingredientes das preparações também proíbem este produto.
Benectrin não deve ser usado em combinação com dofetilide (um medicamento usado para tratar arritmias).
Cuidados de grupos especiais usando Benectrin F com 10 comprimidos - Legrand:
Gravidez e amamentação
Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem o conselho de um médico ou dentista. Se engravidar durante ou logo após o tratamento, você deve informar o seu médico. Dois estudos demonstraram que as mulheres que usaram trimetoprim sozinho e combinado com sulfametoxazol no primeiro trimestre da gravidez aumentaram o risco de aborto espontâneo em 2 a 3,5 vezes em comparação com nenhuma exposição a antibióticos ou penicilina. Uma vez que os dois compostos do Benectrin atravessam a barreira placentária, eles podem interferir no metabolismo do folato no feto e só devem ser usados durante a gravidez se o risco para o feto for justificado pelo benefício para a mulher grávida. Se necessário, todas as mulheres grávidas ou planejando engravidar também devem tomar 5 mg de ácido fólico por dia durante o tratamento com Benectrin.
Você deve evitar o uso de Benectrin no último trimestre da gravidez porque o acúmulo de bilirrubina no cérebro (kernicterus) pode causar problemas neurológicos em recém-nascidos. Os dois compostos de Benectrin são excretados no leite e os riscos acima devem ser considerados.
Se você estiver amamentando, informe o seu médico.
A menos que sob orientação médica, este medicamento não deve ser usado durante a amamentação.
Até o momento, não há informações de que Benectrin (sulfametoxazol e trimetoprim) produza estimulantes. Em caso de dúvida, consulte seu médico.
Composição:
Cada comprimido de Benectrin F contém:
Sulfametoxazol 800mg
Trimetoprima 160mg
Excipientes: amido, lactose monoidratada, talco, estearato de magnésio.
Superdosagem - o que fazer:
Se uma sobredosagem aguda (rápida e intensa) for tomada intencionalmente ou não, os seguintes sintomas podem ocorrer:
Náusea, vômito, diarreia, dor de cabeça, tontura, tontura e distúrbios mentais e visuais. Nesse caso, você deve vomitar rapidamente para eliminar ao máximo o medicamento ingerido.
Em caso de sobredosagem a longo prazo (a ingestão a longo prazo excede a quantidade indicada), podem ocorrer alterações sanguíneas.
Se você usar este medicamento em grandes quantidades, por favor, procure atendimento médico o mais rápido possível e leve a embalagem do medicamento ou as instruções, tanto quanto possível.
Dados adicionais:
Tipo de Produto: | LEGRAND |
Registros MS: | 1677302530063 |