

Própolis Marrom 500mg l Extrato Seco Concentrado
Própolis Marrom 500Mg
Extrato Seco Concentrado
Produto mundialmente reconhecido no aumento da imunidade!
Benefícios e Indicações:
Fortalece o sistema imunológico (Indicação Principal);
Trata infecções e inflamações;
Previne e trata pneumonia e bronquite;
Cuida do diabetes, hipertensão e reumatismo.
Descrição:
A própolis é um produto balsâmico elaborado pelas abelhas melíferas com a aglutinação da resina coletada das flores, brotos, galhos, exsudatos de árvores e a mistura com pólen, cera e secreções gustativas próprias das abelhas.
Na composição química e nutricional da própolis já foram identificadas mais de 300 substâncias, entre nutritivas e bioativas.
Própolis Negra ou Marrom Escura Silvestre
A própolis (do inglês, Bee glue) apresenta 50% de resinas e bálsamos, 30% de cera, 10% de óleos essenciais, 5% de pólen e 5% de outras substâncias funcionais. A quantidade de cada componente presente na própolis dependerá da época de sua coleta e da origem geográfica. As abelhas utilizam múltiplas fontes vegetais para elaborar a própolis negra, riquíssima em compostos bioativos extraídos da flora silvestre. A própolis negra é consagrada pelo uso e aplicação em diferentes produtos e formulações galênicas. Desde a antiguidade a própolis negra ou silvestre é utilizada na medicina tradicional como antisséptico, antibiótico natural e para o funcionamento normal do sistema imunológico.
Própolis Verde
A própolis conhecida pela cor verde é produzida pelas abelhas em localidades onde a vegetação apresenta maior incidência de alecrim-do-campo (Baccharis dracunculifolia). Essa planta também é conhecida na medicina popular como carqueja ou vassourinha-do-campo e utilizada para combater distúrbios gástricos, falta de apetite e afecções febris. O componente em destaque na própolis verde é o Artepelin C (ARC; 3,5-diprenil-4-ácido hidroxicinâmico) que é o principal composto fenólico biologicamente ativo e com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e imunomoduladoras.
Própolis Vermelha
A própolis vermelha é produzida com a resina coletada da espécie Dalbergia ecastophyllum, conhecida popularmente como marmelo-do-mangue ou rabo-de-bugio. Essa planta aparece em regiões de dunas e manguezais com ocorrência natural ao longo da costa oeste da África, costa leste do continente americano, da Flórida nos Estados Unidos até o estado de Santa Catarina no Brasil. O isoflavonoide biochanina A é um composto fenólico encontrado em diferentes espécies de Dalbergia e já foi isolado da própolis vermelha. Alguns estudos revelam que esse flavonoide apresenta atividade anti-inflamatória.
Afinal, qual a diferença entre eles?
As própolis verde, vermelho e marrom escura (silvestre) apresentam cores e alguns componentes químicos diferentes em função das plantas que as abelhas visitam. Entretanto, analisando os estudos científicos disponíveis, é possível observar que as propriedades atribuídas às própolis são semelhantes sendo direcionadas como, antisséptico, anti-inflamatório e imunidade.
Os três tipos de própolis comentadas são fontes de substâncias bioativas, ou seja, apresentam função semelhante de fornecer compostos fenólicos e especialmente flavonoides.
Somente na própolis verde contém um importante ácido fenólico, chamado Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico). Os japoneses valorizam muito a própolis verde, pois por pesquisas científicas, eles descobriram que o Artepillin-C, presente na própolis verde, pode ser um poderoso agente na prevenção e combate ao câncer.
Independente de qual própolis você escolha para o seu consumo, é importante consumir diariamente. Sua imunidade agradece!
Comprovação Científica
Em síntese, as análises mais específicas evidenciam a atuação da substância na melhora e tratamento da saúde oral, gastrointestinal, controle da glicose, para a cicatrização de feridas, acnes e cuidados ginecológicos.
Saúde oral
Foi evidenciado em estudo que a combinação do extrato etanólico de própolis com enxaguatórios bucais potencializou a prevenção de infecções microbianas, bem como o tratamento da inflamação das gengivas.
Saúde gastrointestinal
A revisão feita indica que a eficácia do própolis no tratamento de distúrbios gastrointestinais pode ser atribuída às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Controle de glicose
Em uma meta-análise, foi identificado como mais um potencial benefício do própolis o controle dos níveis glicêmicos em pacientes com diabetes tipo 2.
Cicatrização
Um estudo apontou que a substância reduziu a quantidade de radicais livres em lesões inflamatórias e aumentou a presença de colágeno. Os flavonoides, arginina, vitamina C, pró-vitamina A, complexo B e alguns minerais da sua composição ajudam na cicatrização.
Acne
O comparativo de tratamentos em pacientes com acne identificou melhores resultados naqueles que aplicaram um creme feito de própolis combinado com óleo de melaleuca (tea tree oil) e aloe vera. Os demais utilizaram creme de eritromicina (antibiótico) ou placebo.
Cuidados ginecológicos
Ainda, um estudo realizado com solução aquosa de própolis apontou a melhora do bem-estar vaginal. Devido à ação antibiótica, antimicótica e anestésica, a substância pode ser recomendada para tratar doenças, como candidíase.
Composição: Própolis Marrom 500Mg (Extrato padronizado e com Laudo)
Excipiente qsp 1 cápsula (Sem excipientes).
Livre de açúcar, corantes, lactose e glúten.
Modo de usar: tomar 1 cápsula ao dia para prevenção, 2 cápsulas ao dia para uso terapêutico e 3 cápsulas ao dia em casos crônicos, tomar antes das refeições com água ou suco de frutas.
Validade: 6 meses.
Efeitos Adversos: Não foram relatados. Porem qualquer efeito adverso, converse com o seu médico.
Importante: Você está adquirindo um produto manipulado.
Não é um medicamento: produto dispensado da obrigatoriedade de registro conforme a rdc nº27 06/2010.
Somos uma farmácia de manipulação, os produtos são produzidos e serão postados no prazo de 1 a 3 dias após confirmação do pagamento. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico. Não recomendamos o uso por gestantes, lactantes e portadores de qualquer patologia sem autorização médica ou profissional habilitado. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade descontinuar o uso e consultar o médico. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. 6. Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado.