
Neo Fedipina 20mg 30 comprimidos - Neo Química
No tratamento e prevenção da insuficiência arterial coronariana aguda e crônica.
Como Neo Fedipina 20mg 30 comprimidos - Neo Química atua:
Atua no tratamento de profilaxia da insuficiência coronariana aguda e crônica e em casos de Hipertensão arterial sistêmica.
Como Neo Fedipina 20mg 30 comprimidos - Neo Química deve ser utilizado:
Oral, para uso adulto, como antiangina ou anti-hipertensivo, inicialmente 10 mg duas vezes ao dia, aumentando a dose a cada 7 a 14 dias conforme necessário e tolerabilidade; geralmente, a dose máxima diária é de 20 mg, 3 vezes ao dia (raramente é necessária uma dose diária superior a 120 mg).
Contra indicações do Neo Fedipina 20mg 30 comprimidos - Neo Química:
Neo Fedipina é contraindicado em pacientes com histórico de alergia a medicamentos ou qualquer outro ingrediente da formulação; estenose aórtica grave; insuficiência cardíaca congestiva; insuficiência coronariana aguda em pacientes com bloqueadores inadequados; insuficiência hepática. Pacientes com pressão arterial extremamente baixa ou estenose aórtica grave precisam ser extremamente cuidadosos.
Cuidados de grupos especiais usando Neo Fedipina 20mg 30 comprimidos - Neo Química:
Grávida
Em mulheres grávidas, tenha cuidado ao combinar nifedipina com sulfato de magnésio intravenoso. Antes de usar o medicamento em mulheres grávidas, a relação risco-benefício deve ser avaliada por um médico.
Idosos
A utilização por pacientes idosos (com mais de 60 anos) requer prescrição e acompanhamento médico.
Composição:
Nifedipino 10 mg ou 20 mg.
Excipientes: manitol, amido de milho, corante laca vermelho FD&C nº 40 (20mg), corante laca vermelho eritrosina FD&C nº 03 (20mg), amido de sódio, celulose microcristalina, estearato de magnésio, crospovidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício e lactose.
Superdosagem - o que fazer:
Nestes casos, a eliminação das substâncias e a reconstrução da doença cardiovascular são tratamentos prioritários. Instruções para lavagem gástrica. Choque cardiogênico e hipotensão causados por vasodilatação arterial podem ser administrados lentamente com cálcio, 10 a 20 ml de solução de gluconato de cálcio intravenoso (IV) a 10% e administração repetida, se necessário. Adopamina ou norepinefrina podem ser administradas conforme necessário.
Dados adicionais:
EAN: | 7896714200125 |
Tipo de Medicamento: | Neo Química Similar |
Registro MS: | 1558401690031 |
Classe Terapêutica: | Antagonistas do Cálcio Puros |
Princípio Ativo: | Nifedipino |