
Profergan 25mg com 20 comprimidos revestidos - Teuto
Adequado para o tratamento de reações anafiláticas e sintomas de reações alérgicas!
Como Profergan 25mg com 20 comprimidos revestidos - Teuto atua:
Os comprimidos Profergan pertencem a um grupo de medicamentos chamados anti-histamínicos. Eles têm o efeito de lutar contra a substância natural chamada histamina produzida pelo corpo durante as reações alérgicas, principalmente na pele, vasos sanguíneos e membranas mucosas (conjuntiva, cavidade nasal), brônquica tubos e intestino).
Como Profergan 25mg com 20 comprimidos revestidos - Teuto deve ser utilizado:
Você deve tomar comprimidos líquidos por via oral. A escolha da forma e dosagem do medicamento deve ser baseada na doença a ser tratada e sob total supervisão médica. A dose recomendada é de 2 a 6 comprimidos por dia. A dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, mantendo a maior parte à noite.
Contra indicações do Profergan 25mg com 20 comprimidos revestidos - Teuto :
Os comprimidos de Profergan não devem ser usados em pacientes que são sabidamente alérgicos à prometazina ou outros derivados da fenotiazina (medicamentos de prometazina) ou qualquer ingrediente da formulação, e aqueles que sofrem de caquexia sanguínea (coagulopatia) ou pacientes com os seguintes doenças têm história de agranulocitose (caracterizada por uma grande diminuição no número de células sanguíneas chamadas granulócitos) usadas com outras fenotiazinas e pacientes com retenção urinária associada a doenças da próstata uretral. Riscos (relacionados à passagem da uretra para a urina e glândulas da próstata ) do sistema reprodutor masculino) e pacientes com glaucoma de ângulo fechado (uma doença que afeta as células da retina - o olho). Não deve ser usado em combinação com álcool e sutoprida e mulheres durante a amamentação.Se tiver problemas de sangue, urina ou glaucoma, ou se souber que é sensível à prometazina ou outros derivados da fenotiazina, deve informar o seu médico. Profergan não deve ser usado em pacientes que estão inconscientes ou sofrendo de depressão do sistema nervoso central por qualquer motivo.Se você tomou um inibidor da monoamina oxidase há 14 dias, deve evitar o uso de Profergan.
Cuidados de grupos especiais usando Profergan 25mg com 20 comprimidos revestidos - Teuto :
Gravidez e amamentação: Se engravidar durante ou após o tratamento com Profergan, informe o seu médico. Se você está amamentando, por favor, informe o seu médico. Dados sobre alterações na formação fetal devido ao uso do medicamento durante a gravidez são insuficientes. Portanto, durante a gravidez, Profergan só deve ser usado sob supervisão médica e a relação risco-benefício deve ser sempre avaliada.O risco de malformações cardiovasculares humanas é ligeiramente aumentado. Portanto, recomenda-se não usá-lo nos primeiros três meses de gravidez.No final da gravidez, sob tratamento materno de longo prazo, o recém-nascido pode sentir letargia ou superexcitação (excitação). Se a prometazina for administrada à mãe nos estágios finais da gravidez, converse com seu médico se você precisa observar o bebê.Quando a prometazina é administrada em grandes doses no final da gravidez, pode causar doenças neurológicas de longo prazo em crianças. A prometazina deve ser usada durante a gravidez apenas se o possível benefício para a paciente superar o possível risco para o feto. Não está claro se a prometazina é excretada no leite humano. Levando em consideração a possibilidade de sedação neonatal ou excitação anormal (ao invés de ser sedado, o paciente fica ainda mais agitado) e o risco de apneia do sono (uma doença caracterizada por múltiplas paradas respiratórias durante o sono) causada pela fenotiazina, use este medicamento não é recomendado durante a amamentação.
Mudanças na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas: O cloridrato de prometazina afeta significativamente a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas. Durante o tratamento, os pacientes não devem dirigir veículos ou operar máquinas, pois suas habilidades e concentração podem ser afetadas.
Idosos: podem estar mais sujeitos a reações adversas devido à diminuição da função hepática e renal, especialmente sintomas extrapiramidais, falta de coordenação motora e tremor. Portanto, é recomendado que os idosos sejam cautelosos ao tomar os comprimidos de Profergan.
Crianças e adolescentes: Devido ao risco de depressão respiratória fatal (inibição do ritmo respiratório), a prometazina não deve ser usada em crianças com menos de dois anos de idade. Os sinais e sintomas sugerem que crianças e adolescentes com síndrome de Reye (uma doença grave que afeta o cérebro e o fígado, relacionada a infecções virais e ao uso de salicilatos) devem evitar a prometazina.
Composição:
Cloridrato de prometazina (equivalente a 25mg de prometazina) 28,21mg
Excipiente q.s.p. 1 comprimido
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, dióxido de sílicio, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose/macrogol, dióxido de titânio, água de osmose reversa, corante amarelo 10 laca, corante vermelho 40 laca e álcool etílico.
Superdosagem - o que fazer:
Os sintomas de uma sobredosagem grave são variáveis. Eles são caracterizados por várias combinações de excitação, ataxia, descoordenação motora, atletas (movimentos involuntários anormais) e alucinações em crianças, enquanto os adultos podem ficar sonolentos e entrar em coma. As superdosagem podem ocorrer em adultos e crianças . Pode ocorrer taquicardia (aumento da freqüência cardíaca). A depressão cardiopulmonar não é comum. O tratamento é principalmente sintomático e de suporte. A lavagem do estômago deve ser feita o mais rápido possível.Os sinais vitais precisam ser monitorados apenas em casos extremos.
Dados adicionais:
Marca: | Profergan |
EAN: | 7896112148685 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1037003210027 |
Classe Terapêutica: | Anti-Histamínicos Sistêmicos |
Princípio Ativo: | Cloridrato de Prometazina |
7896112148685 |