
Omeprazol 20mg com 28 comprimidos - Genérico
Omeprazol é usado para tratar certas doenças que produzem ácido estomacal em excesso.
É usado no tratamento de úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestinais) e refluxo gastroesofágico (quando o suco gástrico retorna ao esôfago). O omeprazol também é frequentemente usado em combinação com outros antibióticos para tratar úlceras associadas a infecções causadas por Helicobacter pylori. Omeprazol também pode ser usado para tratar a doença de Zollinger-Ellison, que ocorre quando há hiperacidez no estômago. Também é usado no tratamento da indigestão, que é uma condição que causa acidez, azia, arrotos ou indigestão. Também pode ser usado para prevenir sangramento gastrointestinal superior em pacientes gravemente enfermos.
Omeprazol 20mg com 28 comprimidos - Genérico atua como:
Este medicamento atua reduzindo a quantidade de ácido produzida pelo estômago.
Omeprazol 20mg com 28 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Deve tomar a cápsula líquida por via oral imediatamente antes das refeições, de preferência de manhã. Para pacientes com dificuldade de engolir, abra a cápsula e misture todas as partículas com uma pequena quantidade de suco ou água fria e tome imediatamente. Não mastigue as partículas ou misture com leite antes da administração. Pode levar vários dias para aliviar a dor de estômago.
Para ajudar a aliviar essas dores, podem ser usados antiácidos com omeprazol, a menos que seu médico aconselhe o contrário. Use este medicamento durante o período de tratamento determinado pelo seu médico, mesmo que já se sinta bem, só interrompa o tratamento quando o seu médico decidir.
Contra indicações do Omeprazol 20mg com 28 comprimidos - Genérico:
Pessoas alérgicas ao omeprazol ou a qualquer uma de suas preparações não devem usá-lo.
Cuidados de grupos especiais usando Omeprazol 20mg com 28 comprimidos - Genérico:
Gravidez
Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem o conselho de um médico ou dentista.
Composição:
Omeprazol 20 mg
Excipientes * q.s.p 1 cápsula dura de liberação sustentada
* Manitol, lactose, sacarose, hipromelose, ftalato de hipromelose, álcool cetílico.
Superdosagem - o que fazer:
Os sinais de possível overdose são:
Visão turva, confusão, sonolência, boca seca, batimento cardíaco rápido ou irregular, dor no corpo, dor de cabeça, suor excessivo, náuseas ou vômitos. Muitos desses efeitos podem ocorrer normalmente e não requerem atenção médica. Depois que seu corpo se adapta à medicação, essas reações adversas podem desaparecer durante o processo de tratamento. O seu médico também pode lhe dizer como prevenir ou reduzir muitos desses efeitos.
Se algum desses efeitos persistir ou se você tiver os seguintes problemas, consulte o seu médico:
Dor de estômago ou dor abdominal; dor nas costas, dor no corpo, dor no peito, constipação (constipação), tosse, diarreia ou fezes moles, dificuldade em respirar, fraqueza, dor de cabeça, azia, perda de voz, dor muscular, congestão nasal, náusea ou vômito, coriza, erupção cutânea ou comichão na pele, sintomas de constipação, cansaço ou sonolência anormais.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1023506160054 |