
Nimesulida 100mg com 12 comprimidos - Genérico
Este medicamento é usado para tratar várias doenças que requerem atividades anti-inflamatórias (anti-inflamatórias), analgésicas (anti-dor) e antipiréticas (anti-febre).
Nimesulida 100mg com 12 comprimidos - Genérico atua como:
A nimesulida é um medicamento com propriedades antiinflamatórias, dolorosas e febris, e sua atividade antiinflamatória envolve múltiplos mecanismos. A nimesulida inibe uma enzima chamada ciclooxigenase, que está envolvida na produção de substâncias chamadas prostaglandinas. Essa inibição leva à redução da dor e da inflamação.
Depois de tomar Nimesulida, estima-se que o tempo médio de início seja de 15 minutos para o alívio da dor. A reação inicial à febre ocorre cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura cerca de 6 horas.
Nimesulida 100mg com 12 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Você pode tomar os comprimidos de nimesulida após as refeições. Recomenda-se que a nimesulida, como todos os antiinflamatórios não esteroidais (AINEs), seja usada com a dose segura mais baixa e a duração de tratamento mais curta possível.
Você só pode usar a nimesulida por indicação de um médico. Se os sintomas não melhorarem em 5 dias, entre em contato com o seu médico.
Contra indicações do Nimesulida 100mg com 12 comprimidos - Genérico:
Pacientes que são alérgicos à nimesulida ou a qualquer outro ingrediente do medicamento não devem usar este medicamento; história de reações alérgicas ao ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroides (por exemplo: estreitamento de broncoespasmo dos brônquios levando a dificuldades respiratórias, rinite nasal Inflamação da mucosa, urticária-alergia cutânea e angioedema-inchaço subcutâneo) Se você é alérgico a algum produto, informe o seu médico); História de reação do fígado (fígado) a este produto; pacientes com úlcera péptica ativa (úlcera gástrica ou intestinal), úlcera recorrente (úlcera recorrente) ou sangramento gastrointestinal (estômago e / ou sangramento intestinal); Pacientes com coagulopatia grave; pacientes com coração grave insuficiência (insuficiência cardíaca grave), pacientes com insuficiência renal grave e pacientes com insuficiência hepática.
Cuidados de grupos especiais usando Nimesulida 100mg com 12 comprimidos - Genérico:
Usado por idosos
Os pacientes idosos são particularmente sensíveis às reações adversas da nimesulida e outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, incluindo sangramento (sangramento) e perfuração gastrointestinal (estômago e / ou perfuração intestinal), alterações nas funções renal, cardíaca e hepática. Nenhum estudo comparou os efeitos da nimesulida em idosos e jovens.
O uso prolongado de nimesulida não é recomendado para idosos. Se for necessário um tratamento de longo prazo, você deve ser monitorado por um médico regularmente. A febre por si só não é uma indicação para o uso de nimesulida.
Para crianças e adolescentes
A nimesulida não deve ser usada em crianças com menos de 12 anos de idade.
Em relação ao uso de nimesulida em crianças, foram relatadas algumas reações graves, incluindo casos raros compatíveis com a síndrome de Reye, uma doença grave que afeta o cérebro e o fígado.
Se houver sintomas de infecção viral (viral), os medicamentos contendo nimesulida não devem ser usados para tratar adolescentes, porque a nimesulida pode estar associada à síndrome de Reye em alguns pacientes.
Para pacientes com doença ocular (olhos)
Se você tem histórico de distúrbios oculares (olhos) devido ao uso de outros antiinflamatórios não esteróides, se desenvolver distúrbios visuais durante o uso de nimesulida, você deve interromper o tratamento e fazer um exame oftalmológico.
Para pacientes com asma
Pacientes com asma toleram bem a nimesulida, mas a possibilidade de broncoespasmo (o estreitamento dos brônquios causando dificuldade para respirar) não pode ser completamente descartada.
Composição:
Nimesulida 100 mg
Acessórios q.s.p 1
Excipientes: lactose monohidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio, etanol, glicolato de amido sódico, óleo vegetal hidrogenado, açúcar hidroxipropil, docusato de sódio, água purificada.
Superdosagem - o que fazer:
De um modo geral, os sintomas do uso de antiinflamatórios não esteroidais (AINEs) que excedem a quantidade indicada são:
Sonolência (sono profundo), sonolência, dores de estômago, náuseas e vômitos geralmente podem ser revertidos com cuidados de suporte. Pode ocorrer sangramento gastrointestinal (no estômago e intestinos). Raramente, podem ocorrer hipertensão, insuficiência renal, falta de ar e coma. Em caso de uso excessivo e / ou ingestão acidental, deve-se ter cuidado e procurar o seu médico ou pronto-socorro e informar a quantidade e o horário da medicação.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1053502030026, 1004309090014, 1677300290014, |