
Montelucaste 10mg Com 30 Comprimidos Teuto - Genérico
Indicado para prevenção e tratamento crônico da asma, incluindo a prevenção de sintomas diurnos e noturnos.
Montelucaste 10mg Com 30 Comprimidos Teuto - Genérico atua como:
O montelucaste de sódio é eficaz sozinho ou em combinação com outros medicamentos usados no tratamento da asma crônica. O montelucaste de sódio pode ser utilizado concomitantemente com corticosteroides inalatórios e tem o efeito aditivo de controlar a asma ou reduzir a dose de corticosteroides inalatórios e manter a estabilidade clínica.
Montelucaste 10mg Com 30 Comprimidos Teuto - Genérico deve ser utilizado:
Deve ser administrado uma vez ao dia. Para asma, deve ser administrado à noite. Para rinite alérgica, o tempo de administração pode ser ajustado de acordo com as necessidades do paciente. Pacientes com asma e rinite alérgica devem tomar apenas um comprimido por noite.
Contra indicações do Montelucaste 10mg Com 30 Comprimidos Teuto - Genérico:
Hipersensibilidade a qualquer ingrediente do produto.
Cuidados de grupos especiais usando Montelucaste 10mg Com 30 Comprimidos Teuto - Genérico:
Gravidez e amamentação: não foi estudado em mulheres grávidas. O montelucaste sódico deve ser usado durante a gravidez apenas quando claramente necessário. Mulheres grávidas sem orientação médica não devem usar este medicamento. Não se sabe se o montelucaste de sódio é excretado no leite humano. Como muitos medicamentos são excretados no leite materno, deve-se ter cautela ao administrar montelucaste de sódio a lactantes.
Crianças: a segurança e eficácia não foram estudadas em pacientes pediátricos com menos de 6 meses. Estudos demonstraram que o montelucaste de sódio não afeta a taxa de crescimento em pacientes pediátricos.
Idosos: não houve diferenças relacionadas à idade nos perfis de segurança e eficácia do montelucaste sódico em estudos clínicos.
Insuficiência hepática: leve a moderada e evidência clínica de cirrose apresentaram evidência de diminuição do metabolismo do montelucaste, o que resultou em um aumento de aproximadamente 41% na área média sob a curva (AUC) das concentrações plasmáticas de dose única de montelucaste. A eliminação do montelucaste foi ligeiramente prolongada (meia-vida média de 7,4 horas) em comparação com a observada em indivíduos saudáveis. Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada. Não existem dados clínicos em doentes com insuficiência hepática grave.
Insuficiência renal: como o montelucaste e seus metabólitos não são excretados na urina, a farmacocinética do montelucaste não foi avaliada em pacientes com insuficiência renal.Nenhum ajuste de dose é recomendado para esses pacientes.
Dirigir e operar máquinas: Não há evidências de que o uso de montelucaste sódico afete a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.
Composição:
Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, hiprolose, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, corante óxido de ferro amarelo e corante óxido de ferro vermelho.
Superdosagem - o que fazer:
Em casos de superdosagem,procure atendimento médico imediatamente.
Dados adicionais:
Marca: | TEUTO GENÉRICO |
EAN: | 7896112166887 |
Tipo de Medicamento: | Genérico |
Registro MS: | 1037006080043 |
Classe Terapêutica: | Antiasmáticos/DPOC Antileucotrienos Sistêmicos |
Princípio Ativo: | Montelucaste De Sódio |