
Levotiroxina Sódica 25mcg com 30 comprimidos - Genérico
Levotiroxina Sódica 25mcg com 30 comprimidos - Genérico
O medicamento é usado
Terapia de reposição hormonal (hormonal) ou suplementos para pacientes com hipotireoidismo (hormônio insuficiente produzido pela glândula tireoide) causado por qualquer causa (exceto hipotireoidismo temporário no estágio de recuperação de tireoidite subaguda - doença inflamatória da tireoide). Esta categoria inclui: cretinismo (uma condição que ocorre durante a infância ou amamentação devido à deficiência de hormônio tireoidiano fetal), edema mucinoso (associado ao hipotireoidismo, que é caracterizado por pele seca e áspera, lábios inchados e alteração nasal grossa) e pacientes com hipotireoidismo de qualquer idade (crianças, adultos e idosos) ou em qualquer fase (por exemplo, gravidez); Hipotireoidismo primário causado por hipotireoidismo; hipotireoidismo primário; remoção completa ou parcial da tireoide, com ou sem bócio (bócio óbvio); segundo nível (da glândula pituitária) ou terceiro nível (do próximo Tálamo, que é a área do cérebro que controla o sistema endócrino) hipotireoidismo;
Inibição do TSH hipofisário (hormônio estimulador da tireoide ou hormônio estimulante da tireoide) para tratar ou prevenir vários tipos de bócio eutireoidiano (bócio causado por um aumento no TSH), incluindo nódulos da tireoide, tireoidite linfocítica subaguda ou crônica (tireoidite de Hashimoto / tireoidite autoimune) e tireoide folículos tireoidianos dependentes de câncer e papilares (tumores malignos); O diagnóstico no teste de supressão ajuda a diagnosticar a suspeita de hipertireoidismo leve (a glândula tireoide produz muito hormônio) ou uma tireoide autônoma.
Levotiroxina Sódica 25mcg com 30 comprimidos - Genérico atua como:
Este é um medicamento que contém uma substância denominada levotiroxina em sua formulação. A levotiroxina é um hormônio geralmente produzido pelo corpo pela glândula tireóide.
A levotiroxina é prescrita por um médico para compensar a falta desse hormônio no corpo.
Levotiroxina Sódica 25mcg com 30 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Você deve tomar o comprimido líquido por via oral.
Não existem estudos sobre os efeitos da levotiroxina administrada por vias não recomendadas. Portanto, para ser seguro e garantir a eficácia desse medicamento, ele só pode ser administrado por via oral, conforme recomendação do médico.
Contra indicações do Levotiroxina Sódica 25mcg com 30 comprimidos - Genérico:
Em caso de intolerância aos ingredientes da fórmula, enfarte do miocárdio recente, tirotoxicose não tratada (síndrome clínica não tratada causada por níveis elevados de hormona da tiróide), insuficiência adrenal descompensada (uma glândula localizada acima dos rins)) E hipertiroidismo não tratado, a levotiroxina não deve ser usava.
Cuidados de grupos especiais usando Levotiroxina Sódica 25mcg com 30 comprimidos - Genérico:
Uso pediátrico
Em recém-nascidos, a dose inicial deve ser de 5 a 6mcg / kg / dia, dependendo da dose dos hormônios circulantes. Em crianças, a dose deve ser determinada com base no resultado da dose do hormônio, geralmente 3mcg / kg / dia.
Pacientes idosos
Em idosos, a integridade do sistema cardiovascular pode estar comprometida. Portanto, para este paciente, a terapia com levotiroxina deve ser iniciada com uma dose baixa, por exemplo: 25-50mcg / dia.
Composição:
25mcg de levotiroxina sódica.
Excipientes: amido de milho, amido de sódio reticulado, estearato de magnésio, gelatina, lactose monohidratada.
Superdosagem - o que fazer:
Se alguém usar mais deste medicamento do que o indicado, isso pode acontecer
Envenenamento maciço ou crônico, convulsões, arritmia, diminuição da função cardíaca, coma e crise tireoidiana após a morte (crise tireoidiana causada pelo aumento do conteúdo de hormônio tireoidiano no sangue)
Na sobredosagem aguda, o carvão ativado pode reduzir a absorção gastrointestinal. O tratamento geralmente é sintomático e de suporte: os beta-bloqueadores podem ajudar a controlar os sintomas de hiperatividade simpatomimética. No caso de uma grande sobredosagem, deve ser considerada a filtração do plasma (um procedimento para separar e extrair o plasma do sangue total não coagulado e transferir os glóbulos vermelhos de volta para o paciente).
A sobredosagem com levotiroxina requer acompanhamento a longo prazo, porque a levotiroxina é gradualmente convertida em triiodotironina na periferia e os sintomas podem demorar até 6 dias.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1008903920019 |