
Glimepirida 2mg com 30 comprimidos - Genérico
A glimepirida é adequada para o tratamento oral de diabetes não insulino-dependente (diabetes tipo 2 ou adulto).
Glimepirida 2mg com 30 comprimidos - Genérico atua como:
A glimepirida reduz a concentração de açúcar no sangue, principalmente por estimular a secreção de insulina.Pacientes com diabetes tipo 2 apresentam um pico de queda de glicose no sangue 2 a 4 horas após a ingestão do medicamento.
Glimepirida 2mg com 30 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Você deve tomar o comprimido líquido por via oral. Os comprimidos de glimepirida devem ser engolidos com bastante água (cerca de ½ xícara), sem mastigar.
Contra indicações do Glimepirida 2mg com 30 comprimidos - Genérico:
A glimepirida não deve ser usada nas seguintes situações: Alergia a glimepirida ou outras sulfonilureias, outros medicamentos à base de sulfa ou outros ingredientes de preparações.
Durante a gravidez e a amamentação:Experiência insuficiente com glimepirida em pacientes com insuficiência hepática grave (diminuição da função hepática) e pacientes em diálise. Em pacientes com função hepática gravemente comprometida, a reposição de insulina é necessária, pelo menos para obter o controle metabólico adequado.
A glimepirida não deve ser usada no tratamento de diabetes insulino-dependente (tipo 1, pacientes diabéticos com história de cetoacidose), cetoacidose diabética (complicação de diabetes) ou precoma ou coma diabético. Deve ser tratado com insulina.
Cuidados de grupos especiais usando Glimepirida 2mg com 30 comprimidos - Genérico:
Insuficiência renal: As informações sobre o uso de glimepirida na insuficiência renal são limitadas. Pacientes com função renal comprometida podem ser mais sensíveis ao efeito hipoglicêmico da glimepirida.
Crianças: Os dados são insuficientes para recomendar o uso de glimepirida.
Composição:
Glimepirida 2mg.
Excipientes: lactose monohidratada, celulose microcristalina, povidona, glicolato de amido sódico, estearato de magnésio e óxido de ferro amarelo.
Superdosagem - o que fazer:
Assim que for detectada uma superdose de glimepirida, o médico responsável deve ser notificado imediatamente. A menos que o médico tenha um tratamento de superdosagem, o paciente deve consumir açúcar imediatamente, se possível na forma de glicose.O monitoramento cuidadoso é essencial até que o médico prove que o paciente realmente não foi prejudicado. Deve ser lembrado que a hipoglicemia pode reaparecer após a melhora do quadro inicial.Em alguns casos, mesmo como medida preventiva, a hospitalização pode ser necessária. Em particular, superdose grave e reações graves acompanhadas por sintomas como perda de consciência ou outros distúrbios neurológicos graves são emergências médicas que requerem tratamento imediato e hospitalização.Os pacientes que ingerem glimepirida com risco de vida precisam tomar medidas de desintoxicação (como lavagem gástrica e carvão medicinal).
Dados adicionais:
Marca: | CIMED GENÉRICO |
EAN: | 7898075315746 |
Tipo de Medicamento: | Genérico |
Registro MS: | 1048101150016 |
Classe Terapêutica: | Antidiabéticos Sulfonilouréias Puros |
Princípio Ativo: | Glimepirida |