
Fumarato de Bisoprolol 10mg com 30 comprimidos - Genérico
A concentração do hemifumarato de bisoprolol é de 5 e 10 mg, o que é adequado para o tratamento da angina de peito ou hipertensão. O hemifumarato de bisoprolol, em todas as suas concentrações, também é adequado para insuficiência cardíaca crônica estável, em combinação com outros fármacos adequados para o tratamento desta doença (inibidores da ECA, diuréticos e glicosídeos cardíacos).
Fumarato de Bisoprolol 10mg com 30 comprimidos - Genérico atua como:
O hemifumarato de bisoprolol contém a substância ativa bisoprolol, que pertence a um grupo de medicamentos denominados bloqueadores beta. Essas substâncias alteram a resposta do corpo a certos impulsos nervosos, especialmente no coração. Como resultado, o bisoprolol diminui a frequência cardíaca e melhora a eficiência do coração no bombeamento do sangue por todo o corpo. Ao mesmo tempo, reduz a necessidade de sangue e o consumo de oxigênio do coração.
Fumarato de Bisoprolol 10mg com 30 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Trate a hipertensão ou angina de peito
Em todos os casos, a dosagem deve ser ajustada individualmente, especialmente com base no seu pulso e no sucesso do tratamento. Para estas duas indicações, a dose habitual é de 1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 5 mg, uma vez ao dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 10 mg uma vez ao dia. A dose máxima recomendada é de 20 mg uma vez por dia (4 comprimidos de hemifumarato de bisoprolol 5 mg ou 2 comprimidos de hemifumarato de bisoprolol 10 mg).
Tratamento de insuficiência cardíaca crônica estável
Recomenda-se que o médico que o atende tenha experiência no tratamento da insuficiência cardíaca crônica.
O início do tratamento com hemifumarato de bisoprolol requer um período de aumento gradual da dose e acompanhamento regular pelo médico. A dose inicial recomendada é de 1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 1,25 mg uma vez por dia.
De acordo com a tolerância individual, a dose é aumentada gradualmente da seguinte forma.
A primeira semana
1,25 mg uma vez ao dia (1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 1,25 mg); se a dose for bem tolerada, aumentar para;
A segunda semana
2,5 mg uma vez ao dia (1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 2,5 mg); se a dose for bem tolerada, aumente para;
A terceira semana
3,75 mg uma vez ao dia (1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 1,25 mg e 1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 2,5 mg); se a dose for bem tolerada, aumentar para;
Semana 4-7
5 mg uma vez ao dia (1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 5 mg); se a dose for bem tolerada, aumente para;
Semana 8-11
7,5 mg uma vez ao dia (1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 2,5 mg e 1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 5 mg); se a dose for bem tolerada, aumentar para;
Da semana 12
10 mg uma vez ao dia (1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 10 mg) como tratamento de manutenção.
A dose máxima recomendada é de 10 mg de bisoprolol uma vez ao dia. Dependendo de quão bem você tolera o medicamento, seu médico pode decidir estender o tempo entre os aumentos de dose. Se a sua condição piorar ou você não tolerar mais a medicação, pode ser necessário reduzir a dose novamente ou interromper o tratamento. Em alguns pacientes, uma dose de manutenção inferior a 10 mg por dia pode ser suficiente. Normalmente, se tiver de parar completamente o tratamento, o seu médico irá recomendar-lhe que reduza gradualmente a dose, caso contrário, o seu estado pode piorar.
Da semana 12
10 mg uma vez ao dia (1 comprimido de hemifumarato de bisoprolol 10 mg) como tratamento de manutenção.
A dose máxima recomendada é de 10 mg de bisoprolol uma vez ao dia. Dependendo de quão bem você tolera o medicamento, seu médico pode decidir estender o tempo entre os aumentos de dose. Se a sua condição piorar ou você não puder mais tolerar a medicação, pode ser necessário reduzir a dose novamente ou interromper o tratamento. Em alguns pacientes, uma dose de manutenção inferior a 10 mg por dia pode ser suficiente. Normalmente, se tiver de parar completamente o tratamento, o seu médico irá recomendar-lhe que reduza gradualmente a dose, caso contrário, o seu estado pode piorar.
Contra indicações do Fumarato de Bisoprolol
10mg com 30 comprimidos - Genérico:
Não tome hemifumarato de bisoprolol nas seguintes situações
Alergia ao contraste de solol ou qualquer outro ingrediente da fórmula;
Asma grave;
Problemas graves de circulação sanguínea nos membros (como a síndrome de Raynaud), que podem fazer com que os dedos das mãos e dos pés pareçam entorpecidos, pálidos ou azuis;
Feocromocitoma não tratado, que é um tumor adrenal raro;
Acidose metabólica, que é uma condição em que o sangue se torna muito ácido.
Não tome hemifumarato de bisoprolol se você tiver algum dos seguintes problemas cardíacos
Insuficiência cardíaca aguda;
Exacerbação da insuficiência cardíaca que requer terapia intravenosa com drogas que aumentam a contratilidade cardíaca;
Pressão arterial baixa que causa sintomas;
Frequência cardíaca lenta causa sintomas;
Certas doenças cardíacas que causam ritmos cardíacos muito lentos ou irregulares;
O choque cardiogênico, que é uma doença cardíaca aguda grave, pode causar queda na pressão arterial e insuficiência circulatória.
Cuidados de grupos especiais usando Fumarato de Bisoprolol 10mg com 30 comprimidos - Genérico :
Gravidez e amamentação;
O uso de hemifumarato de bisoprolol durante a gravidez pode ser prejudicial ao bebê.
Se estiver grávida ou a planear engravidar, informe o seu médico. Ele decidirá se você pode tomar hemifumarato de bisoprolol durante a gravidez.
Não está claro se o bisoprolol é excretado no leite materno. Portanto, não é recomendado o uso de hemifumarato de bisoprolol durante a amamentação.
Composição:
Cada comprimido revestido contém
Hemifumar: ato de bisoprolol2,5 mg
Excipiente: 1 Comprimido Revestido
Fosfato de cálcio dibásico, amido, dióxido de silício coloidal, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol e dióxido de titânio.
Cada comprimido revestido contém
Hemifumarato de bisoprolol:5 mg
Excipiente: 1 Comprimido Revestido
Fosfato de cálcio dibásico, amido, dióxido de silício coloidal, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio e corante alumínio laca vermelho 40.
Cada comprimido revestido contém
Hemifumarato de bisoprolol10 mg
Excipiente:1 Comprimido Revestido
Fosfato de cálcio dibásico, amido, dióxido de silício coloidal, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio e óxido ferro amarelo.
Superdosagem - o que fazer:
Se você tomar mais comprimidos de hemifumarato de bisoprolol do que deveria, consulte o seu médico imediatamente, ele decidirá quais medidas devem ser tomadas. Os sintomas de sobredosagem podem incluir batimento cardíaco lento, falta de ar grave, tonturas ou tremores (devido ao baixo nível de açúcar no sangue).
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1023508920269 |