
Espironolactona 50mg com 30 comprimidos - Genérico
Os comprimidos de espironolactona são adequados para o tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem uma causa clara), doenças edematosas (relacionadas ao inchaço), tais como: edema e ascite (fluido abdominal) associados a insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração torna-se bombear sangue suficiente para atender às necessidades do corpo), cirrose (perda importante de células do fígado e função prejudicada), síndrome nefrótica (doença renal que causa perda de proteína na urina), edema idiopático (inchaço)) Sem causa óbvia); como um tratamento adjuvante para hipertensão maligna (tipo grave de hipertensão). A espironolactona é usada para prevenir a hipocalemia (diminuição dos níveis de potássio no sangue) e hipomagnesemia (diminuição dos níveis de magnésio no sangue) em pacientes que tomam diuréticos. A espironolactona é adequada para o diagnóstico e tratamento de aldosteronismo primário (aumento dos níveis de hormônio renal de aldosterona no sangue sem causa óbvia) e tratamento pré-operatório de pacientes com aldosteronismo primário.
Espironolactona 50mg com 30 comprimidos - Genérico atua como:
Por meio desse mecanismo, a espironolactona atua como diurético (aumentando a excreção de água pela urina) e anti-hipertensivo (diminuindo a pressão arterial).
Espironolactona 50mg com 30 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Adultos
A dose diária pode ser administrada em doses divididas ou como uma dose única.
Hipertensão essencial
A dose usual é de 50 a 100 mg por dia, podendo ser aumentada gradativamente em casos de resistência aos medicamentos ou casos graves, com intervalo de duas semanas, até 200 mg / dia. O tratamento deve durar pelo menos duas semanas para garantir uma resposta adequada ao tratamento. A dosagem deve ser ajustada conforme necessário.
Doenças que acompanham o edema
A dose diária pode ser administrada em doses divididas ou como uma dose única.
Insuficiência cardíaca congestiva
A dose usual é de 100 mg / dia. Em casos resistentes ou graves, a dose pode ser aumentada gradativamente, variando de 25 a 200 mg por dia. A dose de manutenção usual deve ser determinada para cada paciente.
Cirrose hepática
Se a relação sódio / potássio urinário (Na + / K +) for maior que 1 (um), a dose usual é de 100 mg / dia. Se a proporção for menor que 1 (um), a dose recomendada é de 200 mg / dia a 400 mg / dia. A dose de manutenção deve ser determinada para cada paciente.
Síndrome nefrótica
A dose usual para adultos é de 100 mg / dia a 200 mg / dia. A espironolactona não demonstrou afetar o processo patológico básico e seu uso só é recomendado quando outras terapias são ineficazes.
Edema idiopático
A dose usual é de 100 mg por dia
Edema em crianças
A dose diária inicial é de aproximadamente 3,3 mg por quilograma de peso corporal, administrada em doses divididas. A dose deve ser ajustada de acordo com a resposta e tolerabilidade do paciente.
Se necessário, os comprimidos de espironolactona podem ser esmagados juntamente com algumas gotas de glicerina e adicionados com um líquido aromatizante para formar uma suspensão. A suspensão é estável quando armazenada em local refrigerado por 1 mês.
Hipocalemia / hipomagnesemia
Quando os suplementos orais de potássio e / ou magnésio são considerados insuficientes, uma dose diária de 25 mg a 100 mg pode ser usada para tratar a hipocalemia e / ou hipomagnesemia causada por diuréticos.
Diagnóstico e tratamento de aldosteronismo primário
A espironolactona pode ser usada como uma medida diagnóstica inicial para fornecer evidências presuntivas de aldosteronismo primário quando o paciente está fazendo uma dieta normal.
Teste de longo prazo
A dose diária de espironolactona é de 400 mg por 3 ou 4 semanas. A correção de hipocalemia e hipertensão revela evidência presuntiva ou diagnóstico de hiperaldosteronismo primário.
A dose diária de espironolactona é de 400 mg por 4 dias consecutivos. Se o potássio sérico (sangue) aumentar durante a administração de espironolactona, mas diminuir após a interrupção do medicamento, o diagnóstico presuntivo de aldosteronismo primário deve ser considerado.
Tratamento pré-operatório de curto prazo de aldosteronismo primário
Quando o diagnóstico de hiperaldosteronismo é confirmado por um teste mais definitivo, a espironolactona pode ser administrada de 100 a 400 mg por dia na preparação para a cirurgia. Para pacientes considerados inadequados para cirurgia, a espironolactona pode ser usada como um tratamento de manutenção de longo prazo, usando a menor dose eficaz para cada paciente sozinho.
Hipertensão maligna
Apenas como tratamento adjuvante, quando a aldosterona é exagerada, hipocalemia e alcalose metabólica (diminuição da acidez no sangue). A dose inicial é de 100 mg / dia, que é aumentada para 400 mg / dia a cada duas semanas, conforme necessário. O tratamento inicial também pode incluir outras drogas anti-hipertensivas em combinação com a espironolactona. Não reduza automaticamente a dose de outros medicamentos, conforme recomendado para hipertensão essencial.
Contra indicações do Espironolactona 50mg com 30 comprimidos - Genérico:
Tadalafila não é adequado para homens sem disfunção erétil.
Os pacientes alérgicos ao tadalafila ou a qualquer componente do comprimido não devem usar tadalafila. Tadalafila não deve ser administrado a pacientes que estejam tomando medicamentos contendo nitrato, como nitrato de propil (Sustrate), isossorbida (Monocordil, Cincordil, Isordil), nitroglicerina (Nitradisc, Nitroderm TTS, Nitronal, Tridil) e ácido nítrico Isosorbida (Isocord) .
Não existem recomendações ou advertências especiais para o uso de tadalafila em idosos.
Cuidados de grupos especiais usando Espironolactona 50mg com 30 comprimidos - Genérico:
Gravidez
O uso de espironolactona em mulheres grávidas requer avaliação de seus benefícios e dos riscos que pode trazer para a mãe ou para o feto.
Informe o seu médico sobre a gravidez durante ou após o tratamento.
Se for necessário usar espironolactona durante a amamentação, um método alternativo de alimentação deve ser desenvolvido. Se você estiver amamentando, por favor, informe o seu médico.
Composição:
Espironolactona 100 mg
Acessórios* 1
* Sulfato de cálcio di-hidratado, estearato de magnésio, povidona e amido.
Superdosagem - o que fazer:
Tome a ezetimiba apenas conforme prescrito. Se você estiver tomando mais ezetimiba do que o prescrito, entre em contato com o seu médico.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1023506320116 |