
Meloxicam 7,5mg com 10 comprimidos Teuto - Genérico
Tratamento sintomático para artrite reumatóide e osteoartrite dolorosa.
Como Meloxicam 7,5mg com 10 comprimidos Teuto - Genérico atua:
O meloxicam é um anti-inflamatório não esteróide (AINE) indicado para o tratamento sintomático da artrite reumatóide e da osteoartrite dolorosa (artropatia, doença articular degenerativa).
Como Como Meloxicam 7,5mg com 10 comprimidos Teuto - Genérico deve ser utilizado:
Uma vez que o potencial de reações adversas aumenta com a dose e a duração da exposição, deve ser utilizada a dose diária mínima eficaz mais curta possível.Os comprimidos de meloxicam devem ser tomados com água ou outros líquidos e com alimentos. A dose diária total de meloxicam deve ser administrada em dose única. Independentemente da formulação, a dose diária máxima recomendada é de 15 mg.
Contra indicações do Como Meloxicam 7,5mg com 10 comprimidos Teuto - Genérico:
Hipersensibilidade ao meloxicam ou aos excipientes da fórmula,histórico de asma, pólipos nasais, angioedema ou urticária após o uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), devido ao potencial surgimento de sensibilidade cruzada,úlcera gastrintestinal ativa ou recente / perfuração,doença inflamatória intestinal ativa (Doença de Chron ou Colite Ulcerativa),insuficiência hepática grave,insuficiência renal grave não-dialisada,sangramento gastrintestinal ativo, sangramento cerebro-vascular recente ou distúrbios de sangramento sistêmico estabelecidos,insuficiência cardíaca grave não-controlada,tratamento de dor peri-operatória após realização de cirurgia de revascularização do miocárdio ou angioplastia.Meloxicam é contraindicado durante a gravidez e lactação, está classificado na categoria C de risco na gravidez.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Cuidados de grupos especiais usando Como Meloxicam 7,5mg com 10 comprimidos Teuto - Genérico :
Pacientes com insuficiência renal:Insuficiência hepática e insuficiência renal leve não interferem significativamente na farmacocinética do meloxicam. A depuração total do fármaco aumentou significativamente em pacientes com insuficiência renal moderada. Em pacientes com insuficiência renal em estágio final, observou-se diminuição da ligação proteica.Na insuficiência renal terminal, o aumento do volume de distribuição pode levar ao aumento das concentrações de meloxicam livre.
Idoso: Os parâmetros farmacocinéticos médios de pacientes do sexo masculino idosos foram semelhantes aos de pacientes do sexo masculino mais jovens. Pacientes idosas do sexo feminino apresentaram valores de AUC aumentados e meias-vidas de eliminação mais longas em comparação com pacientes mais jovens do sexo masculino e feminino.A depuração plasmática média no estado de equilíbrio em indivíduos idosos foi ligeiramente menor do que a relatada em indivíduos mais jovens.
Composição:
Excipientes: copolividona, lactose, citrato de sódio anidro, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, celulose microcristalina e sicovit laca.
Superdosagem - o que fazer:
Em casos de superdosagem procure atendimento médico imediatamente.
Dados adicionais:
|