
Dipropionato de Betametasona + Acido salicílico Pomada 30g (EMS) - Genérico
Simulador de Frete
- Calcular freteDipropionato de Betametasona + Acido salicílico Pomada 30g - Genérico
Betametasona + pomada de ácido salicílico é usada para aliviar a inflamação e coceira (prurido) de doenças de pele crônicas que respondem ao tratamento com corticosteróides tópicos. Essas doenças de pele incluem: psoríase (uma doença de espessamento e descamação da pele), dermatite atópica crônica, neurodermatite (líquen simplex crônico), líquen plano, eczema numular, eczema das mãos e dermatite do eczema, hiperidrose (pequenas bolhas nas palmas da pele ), mãos e plantas dos pés), dermatite seborréica do couro cabeludo (caspa), ictiose vulgar e outros sintomas caracterizados por forte secura e espessamento da pele.
Dipropionato de Betametasona + Acido salicílico Pomada 30g - Genérico atua como:
O dipropionato de betametasona é um corticosteroide com efeitos anti-inflamatórios, antipruriginosos e vasoconstritores. O ácido salicílico torna a pele mais suscetível aos efeitos da betametasona e é mais fácil aceitar os efeitos antibacterianos e fungicidas do próprio ácido salicílico. O início da ação do medicamento é imediato.
Dipropionato de Betametasona + Acido salicílico Pomada 30g - Genérico deve ser utilizado:
Antes de usar, bata levemente o tubo sobre uma superfície lisa e plana, com a tampa voltada para cima, de forma que o conteúdo do produto chegue ao fundo do tubo, para evitar desperdício ao remover a tampa.
Contra indicações do Dipropionato de Betametasona + Acido salicílico Pomada 30g - Genérico:
Se você é alérgico a qualquer ingrediente da fórmula do produto ou tem alguma reação incomum, não use dipropionato de betametasona + ácido salicílico.
Dipropionato de betametasona + ácido salicílico é contra-indicado em pacientes com infecções cutâneas e tuberculose cutânea causadas por vírus ou fungos, bem como em pacientes com infecções cutâneas causadas por bactérias que não receberam tratamento concomitante apropriado.
Cuidados de grupos especiais usando Dipropionato de Betametasona + Acido salicílico Pomada 30g - Genérico:
Crianças
As crianças são mais propensas a reações adversas, como supressão adrenal, do que os adultos.
Segundo relatos, as crianças usam corticosteroides tópicos:
Manifestações clínicas causadas por corticosteroides excessivos; retardo de crescimento; ganho de peso; hipertensão intracraniana (aumento da pressão no crânio), que pode se manifestar como cefaleia.
O uso de dipropionato de betametasona + ácido salicílico por crianças deve ser limitado a menos de cinco dias, e crianças de todas as idades devem ser impedidas de uso prolongado e de curativos oclusivos.
Usado por idosos
Como a pele dos idosos fica mais fina com a idade, esses pacientes estão mais sujeitos a alguns efeitos colaterais. Portanto, os pacientes idosos devem usar corticosteroides tópicos com moderação, em curto prazo ou sob supervisão médica rigorosa. Alguns pacientes podem precisar usar corticosteroides tópicos ineficazes.
Use durante a gravidez e amamentação
A segurança do dipropionato de betametasona + ácido salicílico em mulheres grávidas não foi totalmente comprovada. Portanto, o produto só deve ser usado durante a gravidez, quando seus benefícios justificarem o risco potencial para o feto. Mulheres grávidas não devem usar este produto em grandes quantidades ou por muito tempo.
Como não se sabe se os corticosteroides tópicos podem resultar em absorção sistêmica suficiente para produzir uma quantidade detectável no leite materno, deve-se decidir entre interromper a amamentação ou interromper o tratamento, levando em consideração a importância do tratamento para a mãe.
Durante a amamentação ou doação de leite materno, só use medicamentos se o seu médico ou dentista souberem, pois alguns medicamentos serão excretados do leite materno e causarão reações adversas ao bebê.
Composição:
Dipropionato de betametasona* 0,64 mg
Ácido salicílico 30 mg
Excipiente** q.s.p. 1 g
*Cada 0,64 mg de dipropionato de betametasona equivalem a 0,50 mg de betametasona.
**Petrolato líquido e petrolato branco.
Superdosagem - o que fazer:
O uso prolongado ou excessivo de corticosteroides tópicos pode inibir a função adrenal, levando à insuficiência adrenal, e pode produzir corticosteroides excessivos, como ganho de peso, rubor, rosto em forma de lua cheia, estrias, fraqueza muscular e hipertensão. O uso excessivo de medicamentos para a pele que contenham ácido salicílico pode causar sintomas de ácido salicílico. Nesse caso, seu médico solicitará que você pare de usar o medicamento imediatamente.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: |