
Domperidona 1mg/ml Suspensão 100ml - Genérico
O medicamento é usado para tratar:
A síndrome da dispepsia geralmente está associada ao retardo do esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite:
Plenitude abdominal superior, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal superior;
Soluços, flatulência;
Náusea e vomito;
Azia, queimação na parte superior do abdômen com ou sem refluxo do conteúdo do estômago.
Náuseas e vômitos funcionais, orgânicos, infecciosos ou derivados de alimentos causados por radioterapia ou terapia medicamentosa (anti-inflamatório, antitumoral):
Uma indicação específica é a náusea e o vômito causados por agonistas da dopamina, como a levodopa e a bromocriptina, usados no tratamento da doença de Parkinson.
Domperidona 1mg/ml Suspensão 100ml - Genérico atua como:
A domperidona acelera o movimento dos alimentos através do esôfago, estômago e intestinos, para que os alimentos não fiquem no mesmo lugar por muito tempo e não refluam. O controle dos sintomas foi observado gradualmente durante o tratamento.
Domperidona 1mg/ml Suspensão 100ml - Genérico deve ser utilizado:
Agite a garrafa.
Gire a tampa no sentido anti-horário para abrir a garrafa, rompendo o selo. Insira o adaptador e verifique se ele está encaixado corretamente.
Remova a tampa da seringa conforme mostrado. Observe que a seringa possui duas escalas: um lado usa quilogramas como unidade, que corresponde ao peso do paciente, e o outro lado usa mililitros como unidade para indicar a quantidade do produto.
Conecte a ponta da seringa ao frasco como mostrado na imagem.
De acordo com a orientação médica, segure o frasco firmemente com uma das mãos, gire o frasco conforme mostrado na figura e puxe o êmbolo com a outra mão até a marca correspondente ao peso do paciente (kg) ou mililitros. O volume máximo é de 5 mL (equivalente a 20 kg).
Remova a seringa do frasco. Esvazie a seringa lentamente pressionando o êmbolo diretamente na boca do paciente ou seguindo as instruções do médico. A administração direta deve ser feita na frente da boca do paciente, que deve estar sentado com a cabeça inclinada para trás.
Após o uso, enxágue a seringa com água e coloque-a de volta na tampa protetora.
Contra indicações do Domperidona 1mg/ml Suspensão 100ml - Genérico:
Se você tem:
Mostrar sensibilidade (alérgica) a qualquer um de seus ingredientes;
Sofra de prolactinoma, uma doença da hipófise;
• tem forte dor de estômago ou fezes pretas persistentes;
Você tem doença hepática (fígado).
Cuidados de grupos especiais usando Domperidona 1mg/ml Suspensão 100ml - Genérico:
Impacto na capacidade de dirigir um veículo ou operar uma máquina
Se você se sentir cansado, sonolento ou com tonturas após tomar o medicamento, não deve dirigir veículos ou operar máquinas.
Grávidas
Existem dados limitados sobre o uso de domperidona durante a gravidez. Um estudo em ratas mostrou que a toxicidade reprodutiva em altas doses é tóxica para ratas.
O risco potencial para humanos é desconhecido. Portanto, a domperidona deve ser usada durante a gravidez apenas se o benefício terapêutico esperado for justificado.
Se estiver grávida ou suspeitar que pode estar grávida, informe o seu médico porque ele decidirá se você pode tomar domperidona.
Amamentação
A ingestão de domperidona pelo leite materno pelo bebê é muito baixa. A dose máxima relativa (%) para bebês é estimada em 0,1% do peso corporal da mãe após o ajuste da dose. Não se sabe se isso é prejudicial para os recém-nascidos. Portanto, se você está tomando este medicamento, a amamentação não é recomendada.
Composição:
Domperidona 1 mg
Veículo* 1 mL
*Celulose microcristalina, carmelose sódica, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico dihidratado, glicerol, goma xantana, metilparabeno, polissorbato 60, propilparabeno, sacarina sódica di-hidratada, simeticona, sorbitol, água purificada.
Superdosagem - o que fazer:
Não existe um antídoto específico para a domperidona, mas no caso de uma grande sobredosagem, a lavagem gástrica e o carvão ativado em 1 hora após a ingestão podem ser úteis.
Recomenda-se supervisão médica e medidas de apoio. Os medicamentos anticolinérgicos ou antiparkinsonianos podem ajudar a controlar as reações extrapiramidais.
Você deve procurar atendimento médico imediatamente, especialmente se a sobredosagem infantil for uma criança.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1004311630081 |