
Domperidona 10mg com 30 comprimidos - Genérico
A síndrome da dispepsia geralmente está associada ao retardo do esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite:
Plenitude abdominal superior, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal superior;
Soluços, flatulência;
Nausea e vomito;
Azia, azia com ou sem refluxo do conteúdo do estômago;
Náuseas e vômitos funcionais, orgânicos, infecciosos ou derivados de alimentos, ou náuseas e vômitos causados por radioterapia ou terapia medicamentosa (antiinflamatórios, antitumorais). A indicação específica são náuseas e vômitos causados por agonistas da dopamina, como a levodopa e a bromocriptina, usados no tratamento da doença de Parkinson.
Domperidona 10mg com 30 comprimidos - Genérico atua como:
A domperidona é um medicamento que pode fazer com que os alimentos se movam mais rapidamente pelo esôfago, estômago e intestinos, de forma que os alimentos não fiquem no mesmo lugar por muito tempo ou reflitam.
O controle dos sintomas foi observado gradualmente durante o tratamento.
Domperidona 10mg com 30 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Síndrome de dispepsia
Adultos e adolescentes ≥12 anos de idade e pesando ≥35 kg e crianças pesando ≥35 kg
A dose de domperidona deve ser a menor dose eficaz para condições individuais (geralmente 30 mg / dia) e, se necessário, pode ser aumentada até a dose oral máxima diária de 40 mg.
Em geral, o curso mais longo de tratamento para náuseas e vômitos agudos não deve exceder 1 semana. Se a náusea ou o vômito persistirem por mais de uma semana, o paciente deve consultar um médico.
Para outras indicações, o tratamento inicial dura até 4 semanas. Se o tratamento exceder 4 semanas, o paciente deve ser reavaliado e a necessidade de continuar o tratamento.
10 mg (1 comprimido), 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições. Se necessário, tome 10 mg (1 comprimido) antes de ir para a cama. A dose diária máxima é de 40 mg (4 comprimidos de 10 mg cada).
Nausea e vômito
Adultos e adolescentes com ≥12 anos de idade e peso ≥35 kg e crianças com peso ≥35 kg
A dose de domperidona deve ser a menor dose eficaz para condições individuais (geralmente 30 mg / dia) e, se necessário, pode ser aumentada até a dose oral máxima diária de 40 mg. A duração inicial do tratamento é de até quatro semanas. Se o tratamento exceder 4 semanas, o paciente deve ser reavaliado e a necessidade de continuar o tratamento.
10 mg (1 comprimido), 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições. Se necessário, tome 10 mg (1 comprimido) antes de ir para a cama. A dose diária máxima é de 40 mg (4 comprimidos de 10 mg cada).
Recomenda-se tomar domperidona antes das refeições. Se for tomado após as refeições, a absorção do medicamento será retardada.
Crianças com peso inferior a 35 kg não devem tomar este comprimido.
Insuficiência renal
Devido à meia-vida de eliminação prolongada da domperidona em pacientes com insuficiência renal grave (creatinina sérica> 6 mg / 100 mL, ou seja,> 0,6 mmol / L), a frequência de administração de domperidona deve ser reduzida para 1 ou 2 vezes ao dia, dependendo da gravidade da doença, A dose pode precisar ser reduzida. Pacientes com insuficiência renal grave devem ser avaliados regularmente.
Insuficiência hepática
A domperidona é contra-indicada em pacientes com moderado (Child-Pugh 7 a 9) ou grave (Child-Pugh> 9). Pacientes com insuficiência hepática leve (Child-Pugh 5 a 6) não precisam ajustar a dose.
Contra indicações do Domperidona 10mg com 30 comprimidos - Genérico:
Contra indicado:
Mostrar sensibilidade (alérgica) a qualquer um de seus componentes.
Sofrendo de prolactinoma, uma doença da hipófise.
Você tem fortes dores de estômago ou fezes pretas persistentes.
Você tem doença hepática (fígado).
Cuidados de grupos especiais usando Domperidona 10mg com 30 comprimidos - Genérico:
Crianças
Em comparação com adultos, as crianças podem ter as seguintes reações adversas com mais frequência:
Movimentos involuntários, como tremores musculares, cãibras, rigidez, irritabilidade ou dificuldade em permanecer quieto e movimentos lentos.
Apreensões.
Agitação.
A quantidade de domperidona administrada à criança deve ser a menos necessária e no menor tempo possível, e deve ser medida com precisão.
Gravidez
Existem dados limitados sobre o uso de domperidona durante a gravidez. Um estudo em ratas mostrou que a toxicidade reprodutiva em altas doses é tóxica para ratas.
O risco potencial para humanos é desconhecido. Portanto, a domperidona deve ser usada durante a gravidez apenas se o benefício terapêutico esperado o justificar.
Se estiver grávida ou suspeitar que pode estar grávida, informe o seu médico porque ele decidirá se você pode tomar domperidona.
Composição:
Domperidona 10 mg
Acessórios: 1 comprimido
Excipientes: lactose monohidratada, amido, celulose microcristalina, crospovidona, copovidona, lauril sulfato de sódio, óleo vegetal hidrogenado e estearato de magnésio.
Superdosagem - o que fazer:
Não existe um antídoto específico para a domperidona, mas no caso de uma grande sobredosagem, a lavagem gástrica e o carvão ativado em 1 hora após a ingestão podem ser úteis.
Sugira supervisão médica e medidas de apoio. Os medicamentos anticolinérgicos ou antiparkinsonianos podem ajudar a controlar as reações extrapiramidais.
Você deve procurar atendimento médico imediatamente, especialmente se a sobredosagem infantil for uma criança.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1023509990031 |