
Dipropionato de Betametasona 0,64mg/ml + Ácido Salicílico 20mg/ml 30ml (Nova Química) - Genérico
Simulador de Frete
- Calcular freteDipropionato de Betametasona 0,64mg/ml + Ácido Salicílico 20mg/ml 30ml - Genérico
A solução de betametasona + ácido salicílico é adequada para o tratamento local (tópico) da psoríase do couro cabeludo e da dermatite seborreica (seborreia).
Dipropionato de Betametasona 0,64mg/ml + Ácido Salicílico 20mg/ml 30ml - Genérico atua como:
O dipropionato de betametasona é um corticosteroide com efeitos antiinflamatórios. O ácido salicílico torna a pele mais suscetível à betametasona e é mais fácil aceitar os efeitos antibacterianos e fungicidas do próprio ácido salicílico. O início da ação do medicamento é imediato.
Dipropionato de Betametasona 0,64mg/ml + Ácido Salicílico 20mg/ml 30ml - Genérico deve ser utilizado:
Uso dermatológico
Aplicar duas vezes ao dia de manhã e à noite (das 12h às 12h). De acordo com a orientação médica, em alguns pacientes, a frequência do uso de medicamentos pode ser reduzida. A duração do tratamento também deve ser determinada pelo seu médico.
Uma quantidade suficiente de dipropionato de betametasona + ácido salicílico deve ser aplicada para cobrir a área afetada e, em seguida, massageie suavemente a área.
Tal como acontece com todas as preparações de corticosteroides tópicos altamente ativos, uma vez que a condição da pele esteja sob controle, o tratamento deve ser interrompido imediatamente. Em alguns pacientes, a frequência de aplicação pode ser reduzida de acordo com a evolução do quadro dermatológico.
Para adultos e crianças com mais de 2 anos
Siga o conselho do médico e sempre respeite o tempo, a dose e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do médico.
Contra indicações do Dipropionato de Betametasona 0,64mg/ml + Ácido Salicílico 20mg/ml 30ml - Genérico:
Se você é alérgico a qualquer ingrediente da fórmula do produto ou tem alguma reação incomum, não use dipropionato de betametasona + ácido salicílico.
Dipropionato de betametasona + ácido salicílico é contra-indicado em pacientes com infecções cutâneas e tuberculose cutânea causadas por vírus ou fungos, bem como em pacientes com infecções cutâneas causadas por bactérias que não receberam tratamento concomitante apropriado.
Cuidados de grupos especiais usando Dipropionato de Betametasona 0,64mg/ml + Ácido Salicílico 20mg/ml 30ml - Genérico:
Crianças usam
As crianças são mais propensas a reações adversas, como supressão adrenal, do que os adultos. As seguintes condições foram relatadas em crianças que usam corticosteroides tópicos: manifestações clínicas devido a corticosteroides excessivos; retardo de crescimento; ganho de peso; hipertensão intracraniana (aumento da pressão no crânio), que pode se manifestar como cefaleia.
O uso de dipropionato de betametasona + ácido salicílico por crianças deve ser limitado a menos de cinco dias, e crianças de todas as idades devem ser impedidas de uso prolongado e de curativos oclusivos.
Usado por idosos
Como a pele dos idosos fica mais fina com a idade, esses pacientes estão mais sujeitos a alguns efeitos colaterais. Portanto, para pacientes idosos, os corticosteroides tópicos devem ser usados com pouca frequência, para uso em curto prazo ou sob supervisão médica cuidadosa. Alguns pacientes podem precisar usar corticosteroides tópicos ineficazes.
Use durante a gravidez e amamentação
A segurança de dipropionato de betametasona + ácido salicílico em mulheres grávidas não foi totalmente confirmada. Portanto, o produto só deve ser usado durante a gravidez, quando seus benefícios justificarem o risco potencial para o feto. Mulheres grávidas não devem usar este produto em grandes quantidades ou por muito tempo.
Ambas as substâncias (betametasona e ácido acetilsalicílico) não são totalmente adequadas para a amamentação, por isso devem ser usadas com cautela e de acordo com os padrões médicos.
Como não se sabe se os corticosteroides tópicos podem resultar em absorção sistêmica suficiente para produzir uma quantidade detectável no leite materno, deve-se decidir entre interromper a amamentação ou interromper o tratamento, levando em consideração a importância do tratamento para a mãe.
Durante a amamentação ou doação de leite materno, por favor, use apenas medicamentos se o seu médico ou dentista souberem, pois alguns medicamentos serão excretados do leite materno e causar reações adversas ao bebê.
Composição:
Dipropionato de betametasona * 0,64 mg
Ácido salicílico 20 mg
Excipiente ** q.s.p 1 ml
* Cada 0,64 mg de dipropionato de betametasona é igual a 0,50 mg de betametasona.
** Hidroxietilcelulose, edetato dissódico di-hidratado, hidróxido de sódio, isopropanol e água purificada.
Superdosagem - o que fazer:
O uso prolongado ou excessivo de corticosteroides tópicos pode inibir a função adrenal, levando à insuficiência adrenal, e pode produzir corticosteroides excessivos, como ganho de peso, vermelhidão facial, rosto em forma de lua cheia, estrias, fraqueza muscular e hipertensão.
O uso excessivo de medicamentos para a pele que contenham ácido salicílico pode causar sintomas de ácido salicílico (este ácido é demais). Nesse caso, seu médico solicitará que você pare de usar o medicamento imediatamente.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1267503420025 |