
Diclofenaco Potássico 50mg com 10 Comprimidos - Genérico
Os comprimidos revestidos de diclofenaco potássico são um tipo de medicamento utilizado no tratamento de curto prazo das seguintes doenças.
Entorses, distensões e outras lesões;
Dor pós-operatória e inflamação;
Inflamação dolorosa ginecológica, incluindo período menstrual;
Dor nas costas, ombro congelado, cotovelo de tenista e outros reumatismo;
Infecção de ouvido, nariz e garganta.
Respeite o princípio geral do tratamento de que a doença de base deve ser tratada de forma adequada.
Para febre isolada este medicamento não deve ser usado.
Diclofenaco Potássico 50mg com 10 Comprimidos - Genérico atua como:
O diclofenaco potássico pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), que são usados para tratar a dor e a inflamação.
O diclofenaco potássico alivia os sintomas de inflamação, como dor e inchaço, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) que causam inflamação, dor e febre. Não tem efeito em causar inflamação ou febre.
Se você tiver alguma dúvida sobre como funciona o diclofenaco potássico ou por que foi instruído a fazê-lo, consulte o seu médico.
O diclofenaco potássico tem um início rápido e é particularmente adequado para o tratamento da dor aguda e / ou inflamação.
Diclofenaco Potássico 50mg com 10 Comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
Os comprimidos revestidos de diclofenaco potássico devem ser tomados inteiros com auxilio de água ou outro líquido, de preferência antes das refeições ou com o estômago vazio.
Contra indicações do Diclofenaco Potássico 50mg com 10 Comprimidos - Genérico:
Você não deve tomar este medicamento se:
Hipersensibilidade (alergia) ao diclofenaco ou a qualquer outro componente da formula;
Você já teve uma reação alérgica após tomar medicamentos para inflamação ou dor (como ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno). As reações alérgicas podem ser asma, coriza, erupção cutânea (vermelhidão da pele, com ou sem descamação) e edema facial.
Se você suspeita que pode ser alérgico, consulte seu médico antes de usar este medicamento;
Você tem uma úlcera estomacal ou intestinal;
Sangramento ou perfuração no estômago ou intestinos podem causar fezes com sangue ou pretas;
Sofre de insuficiência hepática e renal;
Têm insuficiência cardíaca severa;
Você está no último trimestre de gravidez.
Se você tiver alguma das condições acima, informe o seu médico para não tomar comprimidos revestidos de diclofenaco potássico.
Se você acha que pode ser alérgico, informe o seu médico.
Cuidados de grupos especiais usando Diclofenaco Potássico 50mg com 10 Comprimidos - Genérico:
Pacientes idosos
Pacientes idosos, especialmente aqueles que são fracos ou abaixo do peso, podem reagir mais fortemente ao diclofenaco de potássio do que outros adultos. Por isto, devem seguir cuidadosamente as recomendações do médico e tomar o número mínimo de comprimidos revestidos capaz de aliviar os sintomas.
Crianças e adolescentes
O diclofenaco não é adequado para crianças menores de 14 anos, exceto para artrite juvenil crônica. Para este tipo de artrite juvenil crônica, crianças maiores de 1 ano só podem usar diclofenaco suspensão oral e gotas.
Gravidez e amamentação
Se estiver grávida ou suspeitar que está grávida, deve informar o seu médico. A menos que seja absolutamente necessário, você não deve tomar comprimidos revestidos de diclofenaco de potássio durante a gravidez.
Composição:
Cada comprimido revestido contém:
Diclofenaco potássico 50 mg
Excipientes* q.s.p: 1 comprimido revestido
*Dióxido de silício coloidal, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico anidro, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, talco farmacêutico, dióxido de titânio, corante amarelo crepúsculo, óxido férrico, macrogol, dimetilaminoetil, metacrilato: butil metacrilato: metil metacrilato.
Superdosagem - o que fazer:
Se você acidentalmente consumir mais do que a quantidade recomendada, você pode sentir vômitos, sangramento gastrointestinal, diarreia, tontura, zumbido ou convulsões. No caso de envenenamento grave, pode ocorrer insuficiência renal aguda e insuficiência hepática. Não há manifestações clínicas típicas associadas à sobredosagem com diclofenaco.
O tratamento das intoxicações agudas com antiinflamatórios não esteroidais inclui basicamente medidas sintomáticas e de suporte.
Deve ser administrado tratamento sintomático e de suporte a complicações como hipotensão, insuficiência renal, epilepsia, irritação gastrointestinal e depressão respiratória.
Devido ao alto índice de ligação às proteínas e ao extenso metabolismo dos AINEs, é improvável que medidas específicas como diurese forçada, diálise ou hemoperfusão ajudem a eliminar os AINEs.
Em casos de superdose potencialmente tóxica, a ingestão de carvão ativado pode ser considerada para desintoxicação do estômago (ex.: lavagem gástrica e vômito) após a ingestão de uma superdose potencialmente letal.
Se você acidentalmente utilizar diclofenaco potássico comprimido revestido acima do recomendado, avise seu médico ou farmacêutico, ou vá a um pronto atendimento.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1023505070019 |