
Clortalidona 25mg com 60 comprimidos (EMS) - Genérico
Os comprimidos de clortalidona são frequentemente usados para reduzir a pressão arterial elevada (hipertensão).
Os comprimidos de clortalidona são usados para tratar a insuficiência cardíaca.
Os comprimidos de clortalidona também são usados para tratar outras doenças, como inchaço do corpo devido ao acúmulo de fluidos corporais, que geralmente são vistos principalmente nos pés ou nas pernas.
Os comprimidos de clortalidona são usados para prevenir a formação de cálculos recorrentes de cálcio (geralmente compostos principalmente de oxalato de cálcio) em pacientes com níveis elevados de cálcio na urina (hipercalciúria).
Clortalidona 25mg com 60 comprimidos (EMS)- Genérico atua como:
A clortalidona comprimido contém a substância ativa clortalidona, que pertence a um grupo de medicamentos chamados diuréticos que atuam aumentando a quantidade de urina produzida pelos seus rins.
A clortalidona é um diurético que reduz a quantidade de sal e de água no corpo, aumentando a quantidade de urina. Seu uso prolongado ajuda a reduzir e controlar a pressão sanguínea. Como diuréticos, incluindo clortalidona, reduzem a quantidade de cálcio que passa para fora do corpo, também têm sido utilizados para prevenir a formação de cálculos renais de oxalato cálcio recorrentes. A clortalidona comprimido também pode ser usado para outras condições, conforme determinado pelo seu médico.
O metabolismo e a excreção da clortalidona na bile constituem vias de eliminação menos importantes. Dentro de 120 horas, cerca de 70% da dose é excretada na urina e nas fezes, principalmente na forma inalterada. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre como clortalidona comprimido funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.
Clortalidona 25mg com 60 comprimidos (EMS) - Genérico deve ser utilizado:
Pacientes com pressão alta geralmente não notam nenhum sinal desse problema. Muitas pessoas se sentem completamente normais. Isto torna ainda mais importante tomar o medicamento conforme indicado pelo seu médico e marcar uma consulta, mesmo que se sinta bem. Lembre-se de que este medicamento não cura sua pressão alta, embora possa ajudar a controlá-la. Portanto, se você deseja reduzir e manter o estresse, deve continuar a tomar o medicamento conforme as instruções. Siga as instruções do médico cuidadosamente. Não exceda a dose recomendada.
Tomar os comprimidos de clortalidona à mesma hora todos os dias irá ajudá-lo a lembrar-se de tomar o medicamento.
Deve tomar os comprimidos às refeições, de preferência de manhã. Tome os comprimidos com um copo de água. Durante o tratamento com comprimidos de clortalidona, uma dieta rica em potássio (frutas e vegetais) é recomendada, uma dieta com baixo teor de sal estrita não é aconselhável.
Contra indicações do Clortalidona 25mg com 60 comprimidos (EMS) - Genérico:
Quando você não deve usar este medicamento
Hipersensibilidade (hipersensibilidade) à clortalidona, outras drogas estruturalmente semelhantes (drogas sulfa, como sulfametoxazol) ou a qualquer componente dos comprimidos de clortalidona. Se você acha que pode ser alérgico, informe o seu médico. Se você não tiver certeza de quais medicamentos evitar, consulte seu médico;
Se você tem doença hepática grave, gota, níveis extremamente baixos de potássio ou sódio no sangue ou níveis de cálcio no sangue extremamente altos;
Se você tem doença renal grave, a produção de urina é suprimida (anúria);
Se estiver grávida e tomar comprimidos de clortalidona para tratar a hipertensão. Se alguma das condições anteriores se aplicar a si, não tome comprimidos de clortalidona e informe o seu médico.
Cuidados de grupos especiais usando Clortalidona 25mg com 60 comprimidos (EMS) - Genérico:
Gravidez e amamentação
Se estiver grávida ou amamentando, não tome comprimidos de clortalidona. Os comprimidos de clortalidona podem entrar no leite. Portanto, se você estiver grávida, amamentando ou planejando engravidar, informe o seu médico.
Informe o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.
Pacientes idosos
Para pacientes idosos, os médicos podem usar doses mais baixas porque a taxa de eliminação da clortalidona é mais lenta do que a dos jovens, embora a absorção seja a mesma. Portanto, quando pacientes idosos recebem tratamento com clortalidona, os médicos devem acompanhar de perto.
Se você tem 65 anos ou mais, pode ser mais sensível aos efeitos dos comprimidos de clortalidona.
Composição:
Clortalidona 25,0 mg
excipiente * 1
* Talco, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de silício, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho.
Superdosagem - o que fazer:
Se acidentalmente tomar muitos comprimidos de clortalidona, ou se outra pessoa acidentalmente tomar os seus comprimidos, contacte o seu médico ou hospital imediatamente. Pegue uma embalagem de comprimidos de clortalidona. Pode requerer medicação.
Os sinais e sintomas de envenenamento causados por sobredosagem de comprimidos de clortalidona incluem tonturas, náuseas, sonolência, volume sanguíneo anormal, hipotensão e distúrbios eletrolíticos relacionados com arritmia e espasmos musculares.
Portanto, para tratar adequadamente com grande quantidade de medicamentos, procure o pronto-socorro.
As instruções para o tratamento de emergência incluem induzir o vômito ou lavagem gástrica e, se o paciente estiver consciente, administrar carvão ativado. O eletrólito pode precisar ser substituído por via intravenosa.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1023506140045 |