
Carvedilol 12,5mg com 30 comprimidos Nova Química - Genérico
Utilizado para tratar a insuficiência cardíaca congestiva, angina de peito e pressão alta.
Carvedilol 12,5mg com 30 comprimidos Nova Química - Genérico atua como:
O carvedilol promove a dilatação dos vasos sanguíneos ao bloquear um sistema denominado renina-angiotensina-aldosterona. Portanto, a pressão arterial cai. Em voluntários saudáveis, a concentração sérica máxima é atingida em cerca de 1 hora.
Carvedilol 12,5mg com 30 comprimidos Nova Química - Genérico deve ser utilizado:
O carvedilol deve ser administrado por via oral.
Contra indicações do Carvedilol 12,5mg com 30 comprimidos Nova Química - Genérico:
Não use carvedilol se você for alérgico a carvedilol ou a qualquer um dos ingredientes da fórmula, ou se tiver uma das seguintes condições: arritmia (ritmo cardíaco irregular); asma brônquica relacionada a broncoespasmo (broncoconstrição) Ou doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC); bloqueio atrioventricular de 2 ou 3 graus (impulsos nervosos cardíacos bloqueados) (a menos que você tenha um marcapasso permanente); a frequência cardíaca é inferior a 50 batimentos por minuto); Sinais de síndrome sinusal (incluindo bloqueio sinusal); choque cardiogênico (uma queda acentuada na pressão arterial devido a problemas cardíacos); pressão arterial muito baixa (pressão arterial sistólica <85 mmHg).
Cuidados de grupos especiais usando Carvedilol 12,5mg com 30 comprimidos Nova Química - Genérico:
Pacientes com menos de 18 anos: O carvedilol não é recomendado para pacientes com menos de 18 anos de idade.
Pacientes idosos:Não precisam ajustar a dose inicial.
Pacientes com insuficiência renal: Na insuficiência renal moderada a grave, não há necessidade de alterar a dose recomendada de carvedilol.
Pacientes com insuficiência hepática: O carvedilol é contraindicado em pacientes com manifestações clínicas de insuficiência hepática.
Diabético: O carvedilol pode aumentar a resistência à insulina e mascarar os sintomas de hipoglicemia.
Gravidez e amamentação: Se engravidar durante ou logo após o tratamento com carvedilol, informe o seu médico imediatamente. Os estudos em animais mostram toxicidade reprodutiva. Não existe experiência clínica suficiente com carvedilol em mulheres grávidas. Os betabloqueadores reduzem o suprimento de sangue para a placenta, levando à morte fetal intrauterina e nascimento prematuro. Podem ocorrer reações adversas como hipoglicemia e bradicardia, bem como complicações cardíacas e pulmonares do feto e do recém-nascido.O carvedilol não deve ser usado durante a gravidez, a menos que os benefícios potenciais justifiquem os riscos potenciais. Embora não se saiba se o carvedilol é excretado no leite humano, a maioria dos betabloqueadores passa para o leite materno. Portanto, a amamentação após tomar carvedilol não é recomendada.
Composição:
Carvedilol 12,5 mg
Acessórios q.s.p 1
Excipientes: lactose monohidratada, povidona, crospovidona, sacarose, dióxido de silício, estearato de magnésio, óxido de ferro vermelho e estearil fumarato de sódio.
Superdosagem - o que fazer:
Monitore os sinais e sintomas e garanta que os cuidados médicos sejam realizados de acordo com a prática para pacientes com superdose de betabloqueador.
Dados adicionais:
Marca: | Nova química |
EAN: | 7895296092180 |
Tipo de Medicamento: | Genérico |
Registro MS: | 1267502420129 |
Classe Terapêutica: |
|
Princípio Ativo: |