
Betametasona Elixir 0,5mg 120ml - Genérico
Este medicamento é usado para várias doenças glandulares; ossos e músculos; colágeno; pele; alergias; de olhos; respiração; sangue; em membranas mucosas e outras doenças sensíveis a corticosteróides (substâncias usadas como medicamentos anti-inflamatórios). Você deve usar este medicamento com outros medicamentos prescritos pelo seu médico, e não no lugar deles.
Betametasona Elixir 0,5mg 120ml - Genérico atua como:
Esse medicamento tem um efeito poderoso sobre a inflamação, reumatismo e alergias. Também é usado para tratar outras doenças que respondem aos corticosteróides. O efeito desta droga começa cerca de 30 minutos após a ingestão.
Betametasona Elixir 0,5mg 120ml - Genérico deve ser utilizado:
O seu médico irá prescrever uma dose personalizada com base na condição a ser tratada, sua gravidade e sua resposta ao tratamento.
Contra indicações do Betametasona Elixir 0,5mg 120ml - Genérico:
Não use este medicamento se você tiver infecções não controladas, infecções fúngicas que afetam todo o corpo, ou reações alérgicas à betametasona ou outros corticosteróides ou qualquer ingrediente na formulação deste produto.
Cuidados de grupos especiais usando Betametasona Elixir 0,5mg 120ml - Genérico:
Crianças
Crianças que usam este produto ou outros corticosteroides por um longo tempo devem observar cuidadosamente se há reações adversas como obesidade, retardo de crescimento, diminuição do conteúdo de cálcio no sangue e diminuição da produção de hormônio adrenal.
Crianças tratadas com corticosteroides são mais sensíveis a infecções do que crianças saudáveis. Por exemplo, a catapora (catapora) e o sarampo podem ter consequências mais sérias e até fatais para as crianças que recebem tratamento com corticosteroides. Para essas crianças ou adultos que não estão infectados com essas doenças, deve-se ter cuidado especial para evitar tal exposição. Se ocorrer contato, consulte um médico imediatamente para iniciar o tratamento adequado.
Gravidez
Seu médico avaliará os benefícios do uso deste medicamento durante a gravidez, amamentação e mulheres em idade fértil. Crianças nascidas de mães que receberam corticosteroides em altas doses durante a gravidez devem ser cuidadosamente observadas, pois podem reduzir a produção de corticosteroides pelas glândulas adrenais. Além disso, deve ser avaliada a possibilidade de catarata congênita (doença ocular) em recém-nascidos.
Se você está grávida e usa este medicamento por um longo tempo, seu médico deve considerar o risco de insuficiência adrenal causada pelo estresse do parto.
Amamentação
Durante a amamentação ou doação de leite materno, por favor, use medicamentos somente quando o seu médico ou dentista souberem, pois alguns medicamentos serão excretados pelo leite materno e causarão reações adversas no bebê.
Os idosos
Recomenda-se que os pacientes idosos prestem atenção, pois são mais sujeitos a reações adversas.
Composição:
Betametasona 0,1 mg
Veículo q.s.p. 1 ml
Excipientes: benzoato de sódio, sorbitol, sacarose, propilenoglicol, etanol, sabor líquido de laranja, sabor líquido de cereja, corante Twilight Yellow No. 6, ácido cítrico e água purificada.
Superdosagem - o que fazer:
Sintoma
Usar uma quantidade maior do que a indicada não colocará a vida em risco. Exceto em doses extremas, é improvável que o uso de glicocorticóides (betametasona) por alguns dias produza resultados prejudiciais à saúde. Mais atenção deve ser dada aos pacientes com diabetes, glaucoma, úlcera péptica ativa ou em uso de digitálicos, anticoagulantes cumarínicos ou diuréticos consumidores de potássio.
Tratamento
A ingestão adequada de líquidos deve ser mantida e os exames de sangue e urina devem ser realizados sob acompanhamento médico adequado.
Dados adicionais:
Tipo de Medicamento: | GENÉRICO |
Registros MS: | 1023505700012 |