
Ácido Tranexâmico 250mg com 12 comprimidos (EMS) - Genérico
Ácido Tranexâmico 250mg com 12 comprimidos - Genérico
O ácido tranexâmico é um medicamento usado para controlar e prevenir sangramentos causados por cirurgias, traumas e doenças que tendem a sangrar. Também é usado para tratar o angioedema hereditário.
Ácido Tranexâmico 250mg com 12 comprimidos - Genérico atua como:
O ácido tranexâmico atua no estágio posterior à formação do coágulo, aumentando o tempo de dissolução da rede de fibrina (a rede que forma o coágulo). O ácido tranexâmico não ativa a cascata de coagulação (uma série de reações que termina na formação do coágulo). Seu papel é proteger os coágulos, formar o mecanismo hemostático mais eficaz e reduzir a intensidade e o risco de sangramento.
A desaceleração do processo de fibrinólise (destruição do coágulo) é benéfica para a hemostasia durante a cirurgia, trauma, doenças hemorrágicas e hemorragias, entre as quais a fibrinólise é um fator comprovado, como sangramento gastrointestinal, descolamento prematuro da placenta, cirurgia de próstata e sangramento do trato respiratório (epistaxe , hemoptise)). Seu efeito também foi confirmado na hemofilia.
O ácido tranexâmico é rapidamente absorvido. A meia-vida plasmática é de cerca de 2 horas, e o nível de tratamento pode ser mantido por 6 a 8 horas. Dentre os antifibrinolíticos sintéticos, neste grupo, é considerado o inibidor mais eficaz da ação fibrinolítica da plasmina (enzima que degrada os coágulos).
Ácido Tranexâmico 250mg com 12 comprimidos - Genérico deve ser utilizado:
O medicamento deve ser tomado de acordo com a receita do médico. A dose recomendada deve ser interpretada como uma diretriz inicial.
Contra indicações do Ácido Tranexâmico 250mg com 12 comprimidos - Genérico:
Pacientes com coagulação intravascular ativa, doença vascular obliterativa aguda (doença vascular) e alérgicos aos ingredientes da fórmula não devem usar ácido tranexâmico.
Cuidados de grupos especiais usando Ácido Tranexâmico 250mg com 12 comprimidos - Genérico:
Gravidez e amamentação
A taxa de eliminação do ácido tranexâmico no leite materno é de cerca de 1% da concentração plasmática. Portanto, é improvável que afete o bebê. Mesmo assim, durante a amamentação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica.
Como qualquer outro medicamento, não é recomendado para uso no primeiro trimestre da gravidez.
Idosos
Não há advertências ou recomendações especiais quanto ao uso deste produto por pacientes idosos.
Insuficiência renal
Pacientes com insuficiência renal devem reduzir a dose para evitar o acúmulo.
Composição:
Ácido tranexâmico 250 mg
Acessórios 1
Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, povidona, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio.
Superdosagem - o que fazer:
Os dados disponíveis sobre sobredosagem humana são limitados. Até o momento, não há casos conhecidos de overdose.
Dados adicionais:
Marca: | EMS GENERICO |
EAN: | 7896004723020 |
Tipo de Medicamento: | Genérico |
Registro MS: | 1023509900016 |
Classe Terapêutica: | Antifibrinolíticos Sintéticos |
Princípio Ativo: | Ácido Tranexâmico |